Após três anos exibindo desfiles das campeãs, TV Brasil cancela programação

Emissora ligada ao governo Bolsonaro diz que decisão acompanha reelaboração da programação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Desfile da Mancha Verde, campeã do Carnaval paulista neste ano - Rivaldo Gomes/Folhapress
São Paulo

Pela primeira vez após três anos exibindo os desfiles das escolas campeãs do Rio de Janeiro e de São Paulo, a TV Brasil, emissora pública ligada à EBC (Empresa Brasil de Comunicação), não vai fazer a transmissão do evento.

Em São Paulo, desfilam, a partir das 21h desta sexta (8) percorrendo a madrugada de sábado (9), as escolas Estrela do Terceiro Milênio, Barroca Zona Sul, Pérola Negra, Império de Casa Verde, Unidos de Vila Maria, Rosas de Ouro, Dragões da Real e a campeã Mancha Verde.

No Rio de Janeiro, voltam à passarela, a partir das 21h de sábado (9), também embarcando na madrugada de domingo (10), Mangueira, Viradouro, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Mocidade.

Embora a Globo compre o direito de transmissão dos desfiles, a emissora tradicionalmente cede, sem custos, para a TV Brasil os direitos de exibição dos desfiles das campeãs. 

Porém, com a troca de direção na emissora realizada pelo governo Bolsonaro —e embora respondesse por récordes de audiências da rede—, essa programação foi cancelada. 

Questionada sobre a decisão, a TV Brasil respondeu, via assessoria de imprensa que, "em virtude da reestruturação da EBC, a programação de seus veículos está sendo revista e em processo de elaboração", e que, portanto, "em consequência, a TV Brasil não transmitirá desfile de escolas de samba do Carnaval".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.