Descrição de chapéu Cinema

Capitã Marvel é superpoderosa, mas fica atrás de Thor e Tony Stark em ranking

Personagem, que estrela novo filme, perde para heróis no 'Manual Oficial do Universo Marvel'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A discussão sobre qual é o herói mais poderoso da franquia Vingadores vem de longa data, sem consenso. A própria Marvel simulou um Super Trunfo entre suas criações no "Manual Oficial do Universo Marvel", guia publicado em 1982 e atualizado diversas vezes ao longo dos anos.

Nele, características como inteligência, força, velocidade, resistência, projeção de energia e habilidades de luta compõem um ranking de notas dos personagens.

Tony Stark, por trás de sua armadura, ganhou seis pontos por sua inteligência e outros seis em resistência, mesma pontuação de Thor.

A Capitã Marvel, fica para trás. Apesar das poderosas rajadas que dispara com suas mãos, levou cinco pontos em projeção de energia —um a menos do que os dois.

Mais embaixo aparece o Capitão América, líder da turma em diversas ocasiões, com notas baixas em velocidade e projeção de energia, apesar do bom desempenho em habilidades de luta.

Além de ser a primeira heroína da Marvel a ter um filme solo, a capitã surge como esperança de salvar mesmo esses heróis supostamente mais fortes do que ela.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.