Domingos Oliveira deixou série inédita para o Canal Brasil

'Mulheres de 50' é sequência de duas peças anteriores do diretor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Morto neste sábado (23), por causa ainda indeterminada, o cineasta, dramaturgo e ator Domingos Oliveira filmava uma nova série para o Canal Brasil antes de morrer.

Intitulada “Mulheres de 50”, a obra é uma espécie de continuação de duas peças que Domingos dirigiu nos anos 1990 e 2000, respectivamente: “Confissões das Mulheres de 30” e “Confissões das Mulheres de 40”.

Escrita em conjunto com as protagonistas da série, as atrizes Cacá Mourthé, Clarice Niskier, Dedina Bernardelli e Priscilla Rozenbaum —esta, mulher do diretor—, o seriado trata dos dilemas enfrentados pelas mulheres maduras, como relacionamentos, separações e vida profissional.

O assunto está longe de ser alheio a Domingos, um dos responsáveis pela inauguração do gênero da comédia romântica no Brasil com "Todas as Mulheres do Mundo", de 1966.

Desta vez, cada episódio é centrado em uma das personagens, diz  Mourthé. Em todos, as quatro amigas se encontram no seu quartel-general, o restaurante Fiorentina, em Copacabana, endereço boêmio carioca frequentado pelo diretor na vida real.

Segundo Ronald Teixeira, diretor de arte da série e parceiro de Domingos desde 1997, sete dos dez episódios previstos para a série já foram filmados. O sétimo, já com direção da assistente do cineasta, Renata Paschoal. Há uma semana, Domingos, fragilizado (ele sofria de mal de Parkinson há anos), havia reunido a equipe e expressado a vontade de que a assistente o substituísse na direção da empreitada.

Também de acordo com Teixeira, “Mulheres de 50” está prevista para ir ao ar no Canal Brasil ainda no primeiro semestre.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.