Descrição de chapéu Livros

Livro de Michelle Obama pode se tornar a autobiografia mais vendida da história

'Minha História' chegou a 10 milhões de cópias e traz lembranças ex-primeira-dama dos EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jörn Poltz
Berlim | Reuters

O livro de memórias de Michelle Obama, "Minha História", publicado no Brasil pela Objetiva, pode se tornar a autobiografia mais vendida da história, afirmou nesta semana a sua editora.

As lembranças da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, pelas quais ela recebeu um adiantamento estimado em mais de US$ 60 milhões (cerca de R$ 236 milhões) da Penguin Random House  –uma das divisões do conglomerado de mídia Bertelsmann–, vendeu 10 milhões de cópias desde que foram publicadas, em novembro.

"Isso torna o livro nosso maior sucesso criativo do ano passado", disse o diretor-executivo da Bertelsmann, Thomas Rabe, relatando um aumento de 2,8% na receita anual.

Barack Obama também assinou com a Penguin Random House para publicar suas memórias da Casa Branca. A editora espera que elas saiam ainda neste ano, embora ainda não exista uma data definida. A expectativa é que os escritos do ex-presidente americano sobre os seus dois mandatos repitam o sucesso da obra de Michelle.

A Penguin Random House registou crescimento na receita no ano passado muito por causa dos best-sellers e do aumento na venda de audiolivros, que ajudaram a compensar uma redução nos títulos impressos.

Muito por isso, os interesses da Bertelsmann ficaram ainda mais variados, incluindo televisão, música e revistas, o que a expõe a avanços de gigantes tecnológicas do Vale do Silício como a Apple, que revelou um novo serviço de assinatura de TV e serviços de agregação de notícias na segunda-feira (25).

Rabe, que qualificou a Apple TV+ como "só mais uma plataforma de streaming", disse ainda que a divisão de TV da Bertelsmann, a RTL Group, manterá seu plano de ampliação dos serviços de vídeo sob demanda, apostando em conteúdos locais para atrair espectadores de seus mercados europeus.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.