Descrição de chapéu Moda

Aluf e Victor Hugo Mattos opõem minimalismo e barroco no quarto dia de SPFW

Marcas desfilaram pelo Projeto Estufa, que reúne novas iniciativas de moda

Giuliana Mesquita
São Paulo

Desfilando pela segunda vez pelo Projeto Estufa na São Paulo Fashion Week, as marcas Aluf e Victor Hugo Mattos partem de lugares opostos para criar suas coleções.

Enquanto a Aluf da estilista Ana Luisa Fernandes propõe uma moda minimalista, centrada em formas e silhuetas, Victor Hugo Mattos usa os elementos decorativos do barroco para passar sua mensagem. 

No primeiro, o inconsciente coletivo e a noção de que somos um só norteou a criação de calças amplas, babados estruturados e tops peplum (com babadinhos abaixo da cintura) que cruzaram a passarela. 

Em seu segundo desfile na SPFW, a Aluf criou sua primeira estampa, imitando o reflexo da luz na água.

Já Victor Hugo Mattos, também pela segunda vez no evento, segue tendo o decorativo como parte essencial do seu DNA. Inspirado em igrejas e códigos góticos e sombrios, apresentou uma alfaiataria simples decorada com contas, bordados, pedras e correntes.

É natural que Victor prefira se voltar às decorações e deixar as roupas um pouco de lado, já que começou como joalheiro. No entanto, seria melhor se desse a mesma atenção aos detalhes que deu aos cintos, cabeças e acessórios aos acabamentos das peças.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.