Descrição de chapéu Livros

Autobiografia não finalizada de Prince tem lançamento anunciado

Livro, que sai em outubro nos EUA, foi escrito pelo ídolo pop antes de morrer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A editora americana Penguin Random House anunciou, nesta segunda (22), a publicação da autobiografia do ídolo pop Prince no dia 29 de outubro deste ano. O livro fora anunciado pelo cantor um mês antes de sua morte, em abril de 2016, e jamais chegou a ser concluído.

Intitulada "The Beautiful Ones" (algo como "os belos"), a obra narra a trajetória do artista desde a infância —única parte de fato assinada por Prince— até a chegada ao estrelato.

Além de textos, a edição também trará fotografias, trechos de cadernos e a primeira versão da letra da música "Purple Rain", uma das mais famosas do cantor, além de título do filme que ele protagonizou em 1984.

Colaborador do livro nos últimos meses de vida do músico, o escritor Dan Piepenbring assina a introdução e as observações sobre as fotografias do livro.

A data de publicação e a editora responsável pela publicação da biografia no Brasil permanecem desconhecidas.

Prince estourou no fim da década de 1970 e nas três décadas seguintes se tornou um dos nomes mais inovadores e excêntricos da cultura pop americana.

Conhecido pelo estilo andrógino e as letras cheias de conotações sexuais, ele foi encontrado morto em sua casa aos 57 anos, devido a uma overdose acidental de analgésico opiáceo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.