Chance de raio interrompe shows no Lollapalooza, que pode ser cancelado

Bombeiros afastam público de estruturas metálicas; venda de bebidas alcoólicas é suspensa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Público é retirado das proximidades do palco Budweiser após alerta de possibilidade de raios - Danilo Verpa/Folhapress
São Paulo

O show do rapper Rashid no Lollapalooza 2019, foi interrompido repentinamente devido à possibilidade de raios no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, na tarde deste sábado (6). A banda de Los Angeles Lany, que tocava no palco Adidas, também teve de parar o show.

A produção do festival pediu que os participantes ficassem longe das tendas. A  chuva atingiu o festival por volta das 15h30, mas de uma hora depois de os shows serem interrompidos. A cúpula do festival decide agora se cancela ou não os shows do dia, enquanto bombeiros trabalham para afastar as pessoas do palco e de estruturas metálicas. A venda de bebidas alcoólicas também foi interrompida.

Rashid havia tocado apenas duas músicas quando um funcionário do Lollapalooza pegou o microfone para a anunciar a paralisação. Ainda não havia chovido quando o rapper paulista deixou o palco.

“Peço que se afastem de estruturas metálicas”, ele disse ao público, atentado para a previsão de chuva e raios. “Se afastem do palco por questões de segurança, do clima. Está ventando muito. Todo mundo subindo e se afastando do palco.”

Em seguida, a produção pediu aos fãs que se deslocassem para a área gramada.

A apresentação foi interrompida por volta das 14h20 deste sábado (6). Rashid era uma das atrações do palco principal, o Budweiser, no segundo dia de Lollapalooza 2019.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo,  as chuvas mais fortes  atingem parte do extremo leste da cidade de São Paulo. 

Toda a cidade entrou em estado de atenção para alagamentos. O córrego Gamelinhas na avenida Doutor Bernanrdino Brito Fonseca de Carvalho (Cidade Patriarca, zona Leste) transbordou. 

Às 15h40 havia 17 pontos de alagamentos ativos na cidade. Os alagamentos intransitáveis atingem  a av. das Nações Unidas (sentido Interlagos, próximo da ponte Jaguaré), a av. Vinte e Três de Maio (em ambos os sentidos), av. Jeroaquara (Lapa), a rua Guaicurus (Lapa), a av. Pompeia (Barra Funda, em ambos os sentidos), a av. Aricanduva (sentido Itaquera, na via expressa) e a rua Manilha (Carrão).

Os pontos com alagamentos transitáveis atingem a av. Rio Branco, no centro, a av. Marquês de São Vicente, a av. das Nações Unidas (sentido Interlagos, pista local),  a av. Salim Farah Maluf (sentido Marginal) a rua Sena Madureira (em ambos os sentidos) e a av. professor Luiz Ignacio de Anhaia Mello.

O calor e a disponibilidade de umidade na atmosfera geraram fortes áreas de instabilidade, favorecendo a formação de alagamentos. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.