Encontro sobre mal-estar na civilização debate sexualidade contemporânea

Chico Felitti, autor do livro 'Ricardo e Vânia', discutirá tema com psicanalista na quinta-feira (18)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No segundo encontro da série Mal-Estar na Civilização, o jornalista e escritor Chico Felitti e a psicanalista Raya Zonana, editora da Revista Latino Americana de Psicanálise Calibán falarão na quinta-feira (18) sobre a sexualidade na sociedade contemporânea.

Luciana Saddi, psicanalista e diretora de cultura e comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), mediará a discussão.

Chico Felitti, autor do livro ‘Ricardo e Vânia’, discutirá tema com psicanalista na quinta-feira (18)
Chico Felitti, autor do livro ‘Ricardo e Vânia’, discutirá tema com psicanalista na quinta-feira (18) - Eduardo Knapp/Folhapress

​Felitti é autor do livro “Ricardo e Vânia” (Ed. Todavia, R$ 54,90, 192 págs.), desenvolvido a partir da premiada reportagem que escreveu para o site Buzzfeed sobre Ricardo Corrêa da Silva, conhecido como Fofão da Augusta.

Os encontros são promovidos mensalmente, às quintas-feiras, pela SBPSP, em parceria com a Livraria da Vila e com apoio da Folha.

Os debates da série discutem o sentimento de culpa e mal-estar inerente ao progresso civilizatório humano, tratado por Freud (1856-1939) no livro "O Mal-Estar na Civilização". Os assuntos debatidos ao longo do ano são, além da sexualidade, religião, poder, amor e violência.

O evento terá lugar na Livraria da Vila Fradique Coutinho (r. Fradique Coutinho, 915 – Vila Madalena), a partir das 19h30. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos a partir de uma hora antes do início do debate.

Aqueles que desejam obter certificado de participação no evento devem se inscrever antes no site da SBPSP. A inscrição no site, porém, não garante o ingresso, que deve ser retirado no local.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.