Influência digital de Thiago Gagliasso contou para nomeação em órgão público

Atuação nas redes foi mencionada em nota da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Thiago Gagliasso
O ator Thiago Gagliasso - Reprodução/Instagram/thigagliasso
São Paulo

O ator Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, foi nomeado para um cargo na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro por causa de sua “expertise no Youtube e Instagram”, entre outras qualidades, segundo nota do órgão.

Ele ocupa, há dois meses, uma cadeira de assistente da Superintendência de Artes da secretaria, segundo publicação no Diário Oficial do estado.

“Gagliasso está trazendo sua expertise para as redes sociais da Secec, auxiliando na divulgação de nossos equipamentos culturais e sua programação e, consequentemente, trazendo mais público para nossos espetáculos e eventos”, diz o texto. 

Na página do Facebook do ator, é informado que ele é seguido por outros 5.431 perfis. No Twitter, por 172 mil pessoas.

“A secretaria entende que o mundo digital é uma grande ferramenta de democratização do acesso das populações mais carentes à cultura. É, também, uma das vertentes mais poderosas da economia criativa, setor no qual o estado do Rio de Janeiro é o principal polo de criatividade do país, gerando mais de 99 mil postos de trabalho.” 

Ainda segundo a nota do órgão, o ator está fazendo “interface com o mundo artístico, apresentando sugestões de parcerias para serem analisadas pela Superintendência de Artes”. 

“Participante de um projeto social de formação de atores na Beija-Flor, Thiago possui a experiência tão necessária, hoje em dia, do voluntariado no terceiro setor”.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.