Madonna canta com Maluma em 'Medellín', single do álbum 'Madame X'

Primeiro disco de inéditas da cantora em quatro anos chega em junho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O novo single de Madonna é uma balada de verão com versos em espanhol do cantor colombiano Maluma. Chamada “Medellín”, a faixa foi lançada na tarde desta quarta (17), nas mais populares plataformas de streaming.

Madonna, 60, anuncia parceria com o cantor colombiano Maluma, 25, na faixa "Medellín"
Madonna ao lado do cantor colombiano Maluma na capa do single "Medellín" - Warner/Reprodução

A música é a primeira amostra do 14º álbum da cantora de 60 anos. Batizado de “Madame X”, o trabalho tem lançamento marcado para o próximo dia 14 de junho. É o primeiro disco de inéditas de Madonna em quatro anos, sucedendo “Rebel Heart” (2015).

Com quase cinco minutos de duração, “Medellín” traz Madonna sussurrando e dividindo os vocais do refrão, em inglês e espanhol, com o colombiano. O ritmo remete ao reggaeton, mas com levada mais suave e uma atmosfera latina de verão que vai ficando mais evidente conforme a música se desenrola.

"Medellín", primeiro single de Madonna desde "Bitch I’m Madonna" (2015), tem composição assinada em parceria com Mirwais Ahmadzaï, produtor francês com quem ela havia trabalhado no disco "Confessions on a Dance Floor" (2005).

O clipe de "Medellín" será lançado por Madonna, Maluma e a MTV no próximo dia 24, em um evento com transmissão ao vivo para todo o mundo

Agora morando em Portugal, Madonna deve seguir se aproximando da cultura latina em "Madame X". Segundo uma tracklist publicada pelo serviço de streaming Apple Music, a brasileira Anitta está confirmada como uma das participantes do disco, na faixa “Faz Gostoso”.

Especula-se que a música com Anitta seja uma nova versão do funk de mesmo nome lançado em 2018 pela luso-brasileira Blaya. A parceria já havia sido ventilada depois que Madonna postou uma foto ao lado da brasileira, no fim do ano passado.

"Sempre divertido encontrar amigas lindas e talentosas no estúdio!", escreveu a cantora americana na legenda da postagem. Na ocasião, Anitta respondeu: “Estar ao seu lado é um aprendizado para a vida inteira. Gratidão sem fim”.

No novo disco, Madonna assume um alter ego, a personagem Madame X, apresentada em teaser divulgado esta semana.

“Madame X é uma agente secreta/ Viajando pelo mundo/ Trocando de identidade/ Lutando pela liberdade/ Levando luz a lugares escuros/ Ela é uma instrutora de chá-chá-chá/ Uma professora/ Uma chefe de Estado/ Uma governanta/ Uma cavaleira/ Uma prisioneira/ Uma estudante/ Uma professora/ Uma freira/ Uma cantora de cabaré/ Uma santa/ Uma prostituta. Eu sou a Madame X”, ela diz no vídeo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.