Madonna cavalga com Maluma e toma champanhe em novo clipe

Vídeo de 'Medellín' é o primeiro do próximo álbum da cantora, 'Madame X'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Madonna e Maluma vivem um romance latino cheio de vitalidade no novo clipe da cantora, do single “Medellín”. O vídeo, divulgado nesta quarta (24), é o primeiro clipe do próximo álbum da Rainha do Pop, “Madame X”, com lançamento previsto para junho.

Madonna, com um tapa-olho, segura uma taça de champanhe na cama com Maluma
Madonna e Maluma em cena do clipe de "Medellín" - Reprodução/Vídeo

Entre cenas quentes e danças, Madonna se apresenta como a personagem que dá nome ao seu novo disco, e se apaixona pelo colombiano Maluma, que também canta na faixa. Os dois aparecem bebendo champanhe na cama (ela chega a dar uma lambida no dedão do pé do parceiro), curtindo uma festa com pessoas animadas e andando a cavalo em um gramado.

Na letra de “Medellín”, Madonna diz que “tomou um comprimido” e “teve um sonho” em que voltou a ter 17 anos. No vídeo, a cantora de 60 anos se apresenta como uma mulher completamente inebriada pelas próprias liberdades. Em entrevista à MTV, ela explicou que este é o conceito de “Madame X”.

“O que quero dizer com ‘ser ingênua’ é no sentido de não pensar no que as pessoas acham do que você faz”, ela disse. “No começo da carreira, eu era ingênua, e era uma coisa boa. Não pensava no que iriam dizer, e quero voltar para aquela época da minha vida. Era a época que eu tinha 19 anos, foi quando eu recebi o apelido de Madame X”.

O clipe de “Medellín” foi lançado pela MTV, em evento com transmissão simultânea na internet. Madonna, que agora mora em Portugal, falou direto dos estúdios do canal em Londres, enquanto fãs e apresentadores de outros lugares do mundo – incluindo Milão, Nova York e São Paulo – interagiram e mandaram perguntas para a cantora ao vivo. No Brasil, quem apresentou o evento foi o blogueiro Hugo Gloss.

“Quero que este clipe se pareça com uma pintura”, ela também disse sobre o vídeo, dirigido pelos espanhóis Diana Kunst e Mau Morgó, de Barcelona. A cantora afirmou ter sido influenciada por quadros surrealistas de nomes como Frida Kahlo. O clima latino, que já era presente na levada suave de reggaeton da faixa, também apareceu no clipe.

Em certa altura da entrevista em Londres, o apresentador Trevor Nelson comentou que Madonna era realmente muito boa no começo da carreira. “E agora?”, respondeu, brincando, a cantora. Depois de Nelson dizer que, quando tinha 19 anos, Madonna “não dava a mínima para nada”, ela respondeu: “É isso, Madame X está de volta às raízes, ela não está nem aí para nada”.

“Madame X”, o próximo disco de Madonna, deve ter uma música em parceria com Anitta. Especula-se que a canção com a brasileira seja uma nova versão do funk “Faz Gostoso”, lançado em 2018 pela luso-brasileira Blaya. A parceria já era cogitada desde ano passado, quando Madonna postou uma foto ao lado de Anitta.

 

“Madame X” tem lançamento marcado para o próximo dia 14 de junho. Será o primeiro disco de estúdio de Madonna em quatro anos, sucedendo “Rebel Heart” (2015).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.