Meu filho era saudável e era hora dele, diz mãe de modelo morto na SPFW

Mãe também afirmou que Tales Cotta não era epilético e que havia se alimentado

São Paulo

A mãe do modelo que morreu durante um desfile da 47ª São Paulo Fashion Week afirmou que o rapaz era saudável e havia se alimentado. Ela ainda disse ainda que "fatalidades acontecem" e que era "hora" do filho. 

Tales Newton Gomes Alvarenga Soares, 26, conhecido como Tales Cotta, morreu após uma queda durante o desfile da grife Ocksa na noite de sábado (27). 

A mãe do modelo, Heloísa Cotta, fez um post em rede social afirmando que o rapaz tinha boa saúde e rebatendo especulações sobre sua saúde e hábitos. 

"Gostaria de deixar claro aqui principalmente para algumas matérias da mídia que o Tales Cotta não estava sem se alimentar, porque eu como mãe sempre me preocupei com a saúde dele e ele também. Poucos minutos antes do desfile perguntei se havia alimentado e ele me respondeu que tinha comido bastante", escreveu. 

Modelo da grife Ocksa reage ao ver Thales Soares desmaiar durante desfile na SPFW
Modelo da grife Ocksa reage ao ver Thales Soares desmaiar durante desfile na SPFW - Rahel Patrasso/Xinhua

Ela afirmou ainda que o jovem cuidava da saúde. "Sempre teve muita saúde e sempre se cuidava com exames periódicos, portanto as fatalidades acontecem e era a hora dele. Estamos todos aqui de passagem", disse. "Meu filho era um menino de ouro. Não tinha vícios. Vai me fazer muita falta". 

A reportagem procurou a mãe do rapaz, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O velório do rapaz será nesta segunda-feira (29), na Capela do Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu (MG).

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que o caso foi registrado como morte suspeita. De acordo com a pasta, o rapaz morreu às 18h40 após passar mal. O agente dele compareceu ao 14º Distrito Policial (Pinheiros). 

Ainda segundo o governo estadual, ele foi socorrido ao Hospital Sorocabano, onde teve parada cardiorrespiratória e morreu. Foi solicitado exame necroscópico à vítima. 

Alexandra Soares, irmã de Thales, também afirmou que o modelo era saudável em entrevista à Globo News. 

"Um rapaz que fazia crossfit, yoga, meditava, tinha uma alimentação super saudável, não usava drogas. Então, assim, é difícil entender", disse. "O médico diz que poderia ser um mal congênito, os exames que ele fez no hospital não deram nada, não acusaram nada. Mas só mesmo o laudo da necropsia para dizer o que houve".

A agência de modelos responsável pela carreira de Tales também emitiu nota sobre o assunto, na qual afirma que ele sempre teve "comportamento exemplar". "O modelo não era estreante, já desfilou em outras edições tanto do SPFW, quanto outros importantes eventos de moda, como a Casa de Criadores", diz.

A agência afirmou que o rapaz nunca apresentou ou se queixou de problemas de saúde. "Ele mantinha uma dieta saudável (era vegetariano), não usava substâncias ilícitas e estava em plenas condições para participar do desfile", diz a nota.

A empresa afirma aguardar o laudo médico. "Pedimos respeito nesse momento de profunda tristeza. Estamos prestando toda a assistência à família e amigos de Tales Cotta, que estará para sempre em nossos corações e memória".

Tales nasceu em Manhuaçu, em Minas Gerais, e era formado em educação física pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Em uma entrevista à revista Harper's Bazaar, publicada no ano passado, Tales afirmou que iniciou a carreira de modelo aos 18 anos. "Sempre me dediquei aos estudos e me formei em educação física; logo depois, me mudei para São Paulo para investir mais na carreira de modelo e fui agenciado pela Base MGT", afirmou ele, que sonhava em seguir a carreira internacional.

Ele disse à publicação que, apesar de ser formado em educação física, pretendia entrar para o ramo da gastronomia depois da moda, uma carreira curta. Entre seus hobbies, estava a capoeira e a prática de esportes.

"Não sigo nenhuma dieta, adoro comer! E, apesar de ter estudado educação física, também não gosto de ir à academia. Gosto de esportes ao ar livre e pratico capoeira. Além disso, conto com uma genética boa, mas às vezes como miojo em plena semana de moda, então procuro praticar esportes para equilibrar", disse.

A São Paulo Fashion Week emitiu nota afirmando que o modelo teve um mal súbito e foi prontamente atendido pelos socorristas. "Foi levado ao hospital com vida, sem indicação que viria a falecer". 

A direção do evento afirmou que, com a notícia da morte, reuniu marcas e deu a opção de cancelar o evento. "Mesmo abalados, todos decidiram manter os desfiles. Foi decidido também pelo minuto de silêncio na abertura de cada um". 

A nota afirma ainda lamentar a morte de Tales, "e mais uma vez prestamos nossas condolências a família. Estamos prestando toda assistência necessária neste triste momento".

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.