Novo episódio de 'Game of Thrones' reforça ideia de que série é feita já pensando nos memes

Prova disso são alguns dos números superlativos desse último capítulo, o mais tuitado da história

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

 Jon Snow e Daenerys em cena da oitava temporada de 'Game of Thrones'
Jon Snow e Daenerys em cena da oitava temporada de 'Game of Thrones' - Divulgação
São Paulo

O excesso de frases de efeito e cenas engraçadinhas do mais recente episódio de “Game of Thrones” só reforçam a seguinte ideia: os criadores da série já a fazem pensando nos memes que pipocarão nas redes sociais.

Com o primeiro capítulo da oitava (e última) temporada, que foi ao ar no último domingo (14), não foi diferente.

Prova do fenômeno são alguns dos números superlativos desse último capítulo, que foi o mais tuitado da história. Ao todo, foram feitas 5 milhões de postagens sobre “Game of Thrones”, no período que foi das 19h até as 3h. O Brasil foi o segundo país mais ativo no Twitter, logo atrás dos Estados Unidos.

Teve o aguardado reencontro entre irmãos. Jon Snow (Kit Harington) deu um beijo na testa de Bran (Isaac Hempstead-Wright) e um abraço apertado em Arya (Maisie Williams). Os personagens não se viam desde a primeira temporada, que foi ao ar em 2011. A internet reagiu à fofura compartilhando fotos dos encontros.

Teve cena de ação, com voo de dragão em meio às montanhas. E quando Cersei Lannister (Lena Headey) fez muxoxo ao perceber que ninguém havia trazido elefantes à guerra porque eles não caberiam nos barcos, choveram imagens do Dumbo.

Teve também entrevero verbal, para o deleite dos que gostam de “lacração”. Sansa (Sophie Turner) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) já não se deram bem de cara e trocaram olhares de cima a baixo, o famoso “shade”.

E quando Euron Greyjoy (Johan Philip Asbaek) deu em cima de Cersei, o que ela respondeu foi que “uma puta se compra, mas uma rainha se conquista”.

E não faltaram, claro, piadinhas. Dessas últimas, a que parece ter rendido mais memes foi a dos dragões, testemunhas do romance agridoce entre Jon Snow e Daenerys. 

Enquanto os dois se beijavam na neve, e ela pedia a ele para “aquecer sua rainha”, houve um close na cabeça de um dos bichos, que fazia cara de cumplicidade ao parzinho. “Igual à que o seu cachorro faz quando você está transando”, sugeriram.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.