Thiago Pethit mistura imagens aéreas de SP com mitologia grega em clipe

Cantor divulgou o primeiro vídeo do álbum 'Mal dos Trópicos', lançado em março

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A região central de São Paulo é vista de cima no mais recente clipe de Thiago Pethit. Lançado nesta segunda (8), o vídeo de “Orfeu” traz imagens aéreas de prédios e ruas conhecidas da capital paulista, intercaladas com cenas que remetem à mitologia grega e à Ofélia de Shakespeare

Na letra, Pethit apresenta uma versão contemporânea e urbana do poeta mitológico que dá título à faixa. As imagens criam o cenário desta história, levando o espectador às janelas de apartamentos do centro, onde quadros barrocos são encenados. 

Os visuais aéreos foram feitos a partir de drones pela diretora Camila Cornelsen, com ajuda de Renato Passareli, operador do aparelho. 

Uma das figuras evocadas pelo vídeo, Ofélia surge na pele da modelo Urias, que surge caída dentro de uma piscina no alto de um edifício. A cena é uma referência ao suicídio da personagem de “Hamlet”, clássico de William Shakespeare. 

Além das filmagens, o vídeo conta com animações feitas a partir de ilustrações e anotações pessoais de Pethit. 

“Orfeu” é o primeiro clipe do álbum “Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação)” a ser divulgado. O disco foi lançado por Pethit no último dia 15 de março, cinco anos depois do antecessor, “Rock'n'Roll Sugar Darling” (2014). 

“Mal dos Trópicos” é o quarto álbum de inéditas do cantor paulista e tem produção assinada pelo carioca Diogo Strausz, conhecido pelo trabalho com Alice Caymmi e Mahmundi, entre outros.

O cantor Thiago Pethit durante Popload Festival de 2016
O cantor Thiago Pethit durante Popload Festival de 2016 - Greg Salibian/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.