Após ser cancelado, Woodstock 50 anuncia novos investidores

Edição comemorativa do festival deve ter nova data de venda de ingressos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles | Reuters

Os organizadores da edição comemorativa de 50 anos Woodstock disseram nesta sexta (17) que conseguiram novos investidores para garantir a realização do evento. O festival já chegou a ter seu cancelamento anunciado após a saída dos principais investidores.

A cantora Miley Cyrus, uma das principais atrações do festival Woodstock 50, durante show em 2017
A cantora Miley Cyrus, uma das principais atrações do festival Woodstock 50, durante show em 2017 - AFP

A organização do Woodstock 50 disse em nota que a empresa de serviços financeiros Oppenheimer & Co., uma unidade da Oppenheimer Holdings Inc, entrou como conselheira para completar o investimento do festival.

O evento está marcado para os dias 16, 17 e 18 de agosto, exatamente cinco décadas depois do lendário festival de música de Woodstock. O local escolhido é o autódromo de Watkins Glen, no estado americano de Nova York.

A realização do festival, que terá um line-up com 80 atrações incluindo o rapper Jay-Z e a cantora pop Miley Cyrus, foi tomada por incertezas e confusão no mês passado, após os principais investidores do evento, um grupo japonês, anunciar a decisão de “cancelar o evento”.

A nota de sexta-feira não disse a quantia que a Oppenheimer havia obtido para investir no evento.

“Estamos animados por estar a bordo neste final de semana incrível de música e engajamento social”, disse John Tonelli, diretor de Mercados de Débitos e Empréstimos da Oppenheimer & Co. em comunicado. “Acreditamos em Woodstock como um importante ícone da cultura americana e estamos ansiosos pela sua retomada.”

Michael Lang, cofundador do festival original, que aconteceu em 1969 sob o lema “três dias de paz e música”, é um dos organizadores da edição comemorativa. No comunicado desta sexta, ele disse que uma nova data para venda de ingressos será anunciada em breve.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.