Descrição de chapéu Cinema

Disney adia novos 'Avatar', mas anuncia outros 'Star Wars'

Estúdios atrasarão lançamento da saga de James Cameron, iniciada em 2009

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cena do longa-metragem "Avatar", de 2009
Cena do longa-metragem "Avatar", de 2009 - Divulgação
São Paulo

Anunciado como o grande lançamento da Disney para 2020, “Avatar 2” será adiado para dezembro do ano seguinte, atrasando os novos filmes da saga de James Cameron. Com isso, o quinto filme da franquia chegará aos cinemas apenas em 2027.

Em compensação, os estúdios informaram que haverá uma nova trilogia “Star Wars” a partir de 2022, com um novo longa a estrear a cada dois anos. As informações são do site Bloomberg. 

Lançado em 2009, o filme "Avatar" foi um tremendo sucesso e se tornou a maior bilheteria da história em valores nominais, isto é, não corrigidos pela inflação. A produção blockbuster também deu impulso ao uso do 3D nos cinemas. Mas há dúvidas sobre como o público vai receber os próximos títulos da franquia depois de passados mais de dez anos. 

Já em relação ao fôlego de "Star Wars", a Disney tem poucas dúvidas. O próximo filme da saga, "A Ascensão Skywalker", está programado para dezembro deste ano e deve encerrar a trilogia iniciada em 2015. E os estúdios querem agora mais uma, que começará a ser lançada em 2022. 

Sem "Avatar 2" em suas previsões para 2020, as grandes apostas da Disney serão "Cruella", história em "live action" da vilã de "101 Dálmatas", com Emma Stone no papel principal, e a refilmagem de "Amor, Sublime Amor", agora sob direção de Steven Spielberg. 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.