Estado anuncia novo presidente da TV Cultura

Após passar pelo SBT e a rede Bandeirantes, José Roberto Maluf assume a Fundação Padre Anchieta

O presidente da Fundação Padre Anchieta José Roberto Maluf ao lado do governador João Doria e do secretário de cultura Sergio Sá Leitão
O novo presidente da Fundação Padre Anchieta José Roberto Maluf ao lado do governador João Doria e do secretário de cultura Sergio Sá Leitão - Gilberto Marques/Divulgação
São Paulo

O governo do estado de São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira (22) o nome do executivo José Roberto Maluf como novo presidente da Fundação Padre Anchieta. Eleito pelo conselho curatorial da fundação, que administra a TV Cultura e a Rádio Cultura, Maluf substituí Marcos Mendonça.

Formado em direito, o executivo atuou nas direções da rede Bandeirantes e do SBT e também trabalhou com o governador João Doria na Doria Associados. Foram anunciados ainda Antônio Prado Jr,, como presidente do conselho, e o jornalista Jorge da Cunha Lima, como seu vice. 

As mudanças sinalizam para uma abertura da emissora e da rádio a uma maior participação do setor privado tanto na proposição da programação como nos modelos de parcerias e de publicidade. 

“Vamos preservar a missão da TV Cultura, que são educação, informação e cultura, mas quero alertar que também pretendo atender o que há no mercado nessas áreas, buscando, se possível, mais audiência e  receitas, não apenas no faturamento com publicidade", disse Maluf, citando outras parcerias possíveis, inclusive na produção de conteúdo. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.