Internado, Agnaldo Timóteo recebe bilhete de Lula: 'Tenha fé e acredite'

Cantor de 82 anos está em uma UTI em Salvador com quadro instável

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maurício Dehò
São Paulo | UOL

Agnaldo Timóteo recebeu um bilhete do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje cumpre prisão em Curitiba, desejando pronta recuperação ao cantor. Lula pede que ele, junto à sua família, "tenha fé e acredite" na melhora da condição de saúde.

O artista está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Salvador desde o último dia 20, quando sofreu um princípio de AVC (acidente vascular cerebral).

O bilhete foi divulgado por Cicero Ezequiel Timóteo filho do cantor, que o recebeu das mãos do deputado estadual José Américo. "Fiquei sabendo do seu problema de saúde, este bilhete é para dizer que estou torcendo pela sua recuperação. Tenha fé e acredite que Deus está olhando por você. Sorte amigo, que Deus lhe abençoe", diz o bilhete de Lula.

Cicero agradeceu. "Obrigado Lula. Após saber pela mídia do problema de saúde do cantor Agnaldo Timóteo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva envia bilhete afirmando que torce pela melhora de saúde. Que grandeza", afirmou o filho de Agnaldo.

Agnaldo, de 82 anos, piorou nos últimos dias e seu quadro é descrito pelos médicos como "instável". Segundo o hospital, ele respira com a ajuda de aparelhos.

"O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica que o estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo se agravou nas últimas seis horas. No presente momento, o mesmo está respirando sob ajuda de aparelhos e encontra-se instável", informou o último boletim médico.

"Familiares solicitam que todos os fãs mantenham vibrações positivas. Agnaldo já foi admitido na unidade com perfil naturalmente de alto risco, tendo em vista sua idade —82 anos— e as doenças associadas."

Na tarde de segunda (27), Timóteo havia feito um vídeo na cama do hospital afirmando estar bem e que poderia receber alta na quinta ou sexta. "Tô bom, tô legal. Quinta ou sexta-feira estou em casa. Tudo legal, tudo legal, mas passei um susto", brincou ele no vídeo, ainda deitado na cama no hospital.

Na última quarta, o cantor passou por um exame de cateterismo que mediu seu nível de saturação de oxigênio e pressões intracardíacas. Segundo o cardiologista André Durans, o quadro do artista era "estável" e inspirava cuidados.

O cantor teve um pique hipertensivo, acompanhado de vômito e glicemia baixa. Ele foi internado em uma UPA da cidade de Barreiras e posteriormente transferido para a capital baiana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.