Stallone promete 'vingança de verdade' em novo 'Rambo'

Quinto filme da franquia deve sair no segundo semestre de 2019

Guilherme Genestreti
Cannes (França)

Homenageado no Festival de Cannes pelo conjunto de sua obra, o ator Sylvester Stallone comentou os grandes momentos de sua carreira e deu detalhes sobre o novo “Rambo 5”, que marca seu retorno ao antológico personagem, 11 anos após sua última incursão naquele universo.

 
O ator Sylvester Stallone durante o festival de Cannes
O ator Sylvester Stallone, homenageado em Cannes pelo conjunto de sua obra - Stephane Mahe/Reuters

“Vai haver uma vingança de verdade nesse filme, com muita gente ficando ferida”, disse ao público que lotou uma das maiores salas de cinema da mostra para ouvi-lo. O novo longa deve chegar aos cinemas no segundo semestre.
 
Ainda segundo Stallone, a história vai tratar dos efeitos de um transtorno pós-traumático que acomete o personagem, um veterano de guerra.
 
“Em nenhum dos filmes Rambo vai para casa, ele está sempre na selva ou no Afeganistão. Nesse, ele volta para casa, mas de um jeito diferente. Ele está lá, mas não está. Ele não tem mais controle”, disse o ator, que acrescentou que a trama vai abordar a “culpa de sobrevivente”, isto é, os males que assolam os que veem seus companheiros morrerem na guerra.
 

 
 


Ele ainda comparou os seus personagens mais famosos.
 
“’Rambo’ fala do lado sombrio da natureza com o qual a maioria das pessoas vive. ‘Rocky’ é mais otimista”, disse. Falou ainda sobre “Cobra”: “O conceito dele é o que seria se Bruce Springsteen tivesse uma arma. É rock e drama.”
 
Sobre “Rocky”, disse nutrir uma ideia de dar seguimento à franquia para além do que já fez em “Creed”, que traz o boxeador em papel coadjuvante.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.