Atriz Flora Diegues, filha de Cacá Diegues, morre aos 32

Ela lutava contra um câncer no cérebro há três anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Morreu na manhã deste domingo (2), a atriz, roteirista e diretora Flora Diegues, 32, em decorrência de um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pelo pai de Flora, o cineasta e imortal da Academia Brasileira de Letras, Cacá Diegues. Ela lutava contra a doença havia mais de três anos.

Flora Diegues posa para foto com a mãe, a produtora Renata Magalhães - Zé Carlos Barreta-14.ago.2013/Folhapress

Flora estreou como atriz em 1996, no filme “Tieta do Agreste”, dirigido pelo pai.

​No teatro, trabalhou com Domingos Oliveira, em “Os Melhores Anos de Nossas Vidas” (2000).

Mais recentemente, na televisão, ela integrou o elenco da série “Só Garotas” (2014), dirigida por Maria Flor e exibida no Multishow.

Em 2015, ela participou da novela “Além do Tempo” (2015), da Globo. Na ocasião, ela teve que deixar as gravações às pressas para operar um aneurisma. No ano passado, ela voltou à emissora com uma participação em “Deus Salve o Rei”.

Flora Diegues também integrou o elenco de “O Grande Circo Místico” (2018), longa dirigido pelo pai que foi escolhido para representar o Brasil no Oscar.

À Folha, Cacá disse que "ela me ensinou a amar, a viver, a ser alegre. Eu aprendi muito mais com ela, do que ela comigo. A morte dela é um absurdo, ela ainda tinha muito o que fazer."

Nas redes sociais, o ator Wagner Santisteban, que contracenou com a atriz em “Além do Tempo” lamentou a morte da colega. “Para sempre vou ter a memória da pessoa engraçada e talentosa”, disse.

Já a produtora Paula Lavigne demonstrou apoio à mãe de Flora, a também produtora Renata Magalhães, nas redes sociais. “Mãe guerreira, mulher guerreira! Flora Diegues viverá sempre linda e maravilhosa!”, escreveu.

O velório está marcado para esta segunda (3), às 8h, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, com cremação às 14h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.