Descrição de chapéu
Cinema

'Casal Improvável' é um divertido acerto de contas com o passado

Charlize Theron e Seth Rogen protagonizam comédia romântica sem coincidências absurdas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Casal Improvável (Long Shot)

  • Quando Estreia nesta quinta (20)
  • Classificação 16 anos
  • Elenco Charlize Theron, Seth Rogen, Andy Serkis
  • Produção EUA, 2019
  • Direção Jonathan Levine

Improvável é pouco. Difícil encontrar uma maneira razoável de cruzar os caminhos de um rude jornalista investigativo desempregado e uma candidata à presidência dos Estados Unidos admirada no mundo inteiro. Mas os roteiristas da divertida comédia que reúne Seth Rogen e Charlize Theron conseguiram.

"Casal Improvável" não abusa das coincidências excessivas e até absurdas que costumam guiar as comédias românticas do cinema americano. O encontro dos protagonistas é um acerto de contas com o passado.

Fred era um garoto que, como tantos, se apaixona por sua babá, uma adolescente alguns anos mais velha. Adulto, ele se torna um repórter revoltado com os poderosos, mas sem sucesso. Para piorar, é pavio curto, e um de seus constantes surtos de insubordinação o deixa desempregado.

A baby-sitter seguiu outro caminho. Charlotte Field é secretária de Estado do governo americano. Competente, linda e carismática, é a candidata com mais chances na próxima corrida à Casa Branca.

Quando se encontram, ele nota que sua atração por ela não diminuiu nem um pouco. Para Charlotte, rever Fred é voltar a um tempo em que a vida era menos complicada.

Com problemas para encontrar um bom redator para seus discursos de campanha, Charlotte resolve experimentar o jornalista virulento na busca de textos mais engraçados e contundentes. Para Fred, é a chance de ganhar dinheiro e se reaproximar de um antigo crush.

A tarefa exige que o jornalista acompanhe a secretária de Estado, ainda não oficialmente candidata, em viagens internacionais. É nesse vaivém pelo mundo que, como toda a plateia espera, que os dois terão a chance de se apaixonar.

Nas boas sacadas do roteiro, "Casal Improvável" ganha muitos pontos, mas o filme dificilmente existiria sem o entrosamento do casal de atores.

Rogen é um dos principais nomes desse cinema cômico que ganhou força em Hollywood neste século. Faz parte de um time que tem Vince Vaughn, Ben Stiller, Owen Wilson e Jonah Hill.

De todos, é o que tem mais recursos como ator. Com Fred, consegue algo entre um intelectual meio ogro e um nerd rebelde. Seu personagem vai na linha "a vingança dos nerds". Impossível não simpatizar com o cara tosco que conquista a bela princesa.

Charlize Theron se mostra muito à vontade na comédia. É uma mulher deslumbrante interpretando uma mulher deslumbrante, o que ajuda muito. Mas a química com Rogen é inegável.

"Casal Improvável" fornece duas horas de diversão, sem reparos. No atual cenário da produção cinematográfica, já está bom demais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.