Descrição de chapéu Cinema

Diretor David Lynch e atriz Geena Davis vão receber Oscar honorário

Prêmio será entregue em outubro e é uma homenagem a suas carreiras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cineasta David Lynch
O cineasta David Lynch - Divulgacao
São Paulo

A Academia de Hollywood anunciou nesta terça-feira (4) que os cineastas David Lynch e Lina Wertmüller e o ator Wes Studi receberão o Oscar honorário na próxima cerimônia da academia.

A atriz Geena Davis também recebe o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, que homenageia um artista cujos esforços humanitários mudaram a indústria.

A cerimônia acontece no dia 27 de outubro e é dada por conta da "distinção extraordinária em realizações na vida, contribuições excepcionais para o estado das artes e ciências cinematográficas". 

Apesar de já ter concorrido ao Oscar, Lynch nunca levou a estatueta. As indicações vieram dos filmes “Veludo Azul” (1987), “Cidade dos Sonhos" (2001) e “O Homem Elefante" (1980).

A italiana Müller foi indicada ao Oscar de melhor direção com o filme "Pasqualino Sete Belezas" (1975). Entre os trabalhos do americano Studi está sua participação no longa "Dança com Lobos" (1990).

O ator Wes Studi - Tiziana Fabi/AFP

Já Greena Davis ganhou a estatueta de melhor atriz coadjuvante por "O Turista Acidental" (1988), mas também é conhecida por seu trabalho a favor da igualdade de gênero.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.