Erramos: Paulo Pagni, baterista do RPM, está internado na UTI

Assessoria da banda desmente comunicado oficial sobre a morte do músico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paulo Pagni, baterista do RPM
Paulo Pagni, baterista do RPM - Leo Acevedo/Divulgação
São Paulo

O músico Paulo Pagni, baterista da banda RPM, está internado na UTI do hospital São Camilo, de Salto (interior de SP) com uma pneumonia. A informação é da assessoria de imprensa da banda.

Na tarde deste domingo (2), a banda RPM divulgou em suas redes sociais uma nota informando que o baterista havia morrido.

“Infelizmente temos a tristeza de anunciar o falecimento do nosso querido e eterno baterista, Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A. Nosso irmão partiu poucos momentos atrás, mas seu legado será eternamente lembrado”, disse o grupo no post, agora apagado.

Pagni havia completado 61 anos neste sábado, 1º.

A confusão ocorreu devido a um ruído na comunicação entre o médico responsável por Pagni e Fernando Deluqui, guitarrista do RPM.

O músico publicou um vídeo no Instagram no qual comenta o imbróglio. 

O hospital São Camilo divulgou, via assessoria de imprensa, a seguinte nota:

"Informamos que estado de saúde do paciente, vítima de infecção pulmonar, é grave, mas estável. E salientamos ainda que nenhuma informação do estado de saúde de qualquer paciente é dada antes de contactar a família. E que apenas a Assessoria de Comunicação e a diretoria administrativa do Hospital são responsáveis por qualquer boletim. E que oficialmente nada foi divulgado anteriormente a essa nota."

Em sua página no Facebook, o ex-vocalista do RPM, Paulo Ricardo, disse que o motivo da internação do músico foi fibrose pulmonar, uma doença respiratória crônica e progressiva.

Numa postagem feita no sábado (1º), para comemorar o aniversário de Pagni, Paulo Ricardo contou que P.A. entrou no RPM após Charles Gavin deixar a banda para se juntar aos Titãs. "Sempre fomos muito ligados e vivemos momentos inesquecíveis no projeto indie PR5", escreveu. Pagni já estava hospitalizado.

No domingo, para homenagear o amigo, Ricardo escreveu que "o P.A. personificou como ninguém o espírito do rock'n'roll". 

"Fica a lembrança de um grande irmão, grande baterista, de enorme musicalidade, amante da natureza e dos animais e sem dúvida nenhuma um dos caras mais rock'n'roll que o Brasil já conheceu", disse.

Famoso nos anos de 1980, o grupo RPM havia anunciado novidades recentemente. A banda havia voltado à ativa com um novo vocalista, Dioy Pallone,  e duas músicas, “Ah! Onde Está Você” e “Escravo da Estrada”.

Entre os hits do RPM estão músicas como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.