Descrição de chapéu Televisão

Miley Cyrus diz que 'Black Mirror' mostra como a indústria explora os artistas

Estrela pop está na nova temporada da série, que estreia nesta quarta (5), na Netflix

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mundo distópico da série “Black Mirror” em muito se assemelha à realidade. Pois para Miley Cyrus, ele também mostra como é a vida de quem trabalha na indústria musical.

Cyrus, que começou a carreira na televisão, no seriado “Hannah Montana”, é um dos grandes nomes da quinta temporada de “Black Mirror”, que estreia nesta quarta (5), na Netflix.

Ela estrela o episódio “Rachel, Jack e Ashley Too”, no papel de uma estrela teen que também dá voz e personalidade a um robô.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, a cantora diz que algo que chamou sua atenção para o roteiro foi a “visão realista de como é trabalhar na indústria musical”.

Cyrus ajudou a equipe da produção a desenvolver o roteiro e a criar o universo da trama compartilhando experiências pessoais.

Na entrevista, ela diz que “o episódio retrata a exploração dos artistas e que os números podem eclipsar a criatividade”.

Para a cantora, o mundo do pop de “Black Mirror” é extremamente familiar. “Tem muitas similaridades com o que vemos na música pop atualmente.”

Miley Cyrus em cena da nova temporada de Black Mirror
Miley Cyrus em cena da nova temporada de Black Mirror - Divulgação

Os criadores da série já haviam comentado sobre o fato de a produção estar próxima da realidade durante palestra no evento Rio2C, em abril, no Rio de Janeiro. "A tecnologia não é a vilã da história", disse Annabel Jones, produtora-executiva, na ocasião. "A vilã são nossas relações ou como sobrevalorizamos a tecnologia por meio delas."

Além de Cyrus, a quinta temporada da série tem episódios com os atores Andrew Scott (da série "Sherlock") e Anthony Mackie (o Falcon, de "Vingadores").

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.