'The Office' deixará Netflix americana para nova plataforma de streaming

No Brasil, série recordista de acessos está no Globoplay e na Amazon Prime

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles | Reuters

A NBCUniversal, da Comcast Corp, vai tirar a série cômica "The Office" da Netflix americana em 2021. Em seguida, o programa vai migrar para o novo serviço de streaming da NBCU, informou a empresa nesta terça-feira (25).

No Brasil, as nove temporadas do seriado estão disponíveis tanto no Globoplay como na Amazon Prime Video, mas não na Netflix.

Elenco nos bastidores das gravações da série 'The Office' - Danny Moloshok/Reuters

"The Office" é a série número um em serviços de vídeo sob demanda por assinatura, como a Netflix, quando levado em conta o número de minutos transmitidos, de acordo com comunicado da NBCU. O programa foi "streamado" mais de 52 bilhões de minutos em 2018, o dobro do segundo colocado.

No Twitter, a Netflix disse estar chateada com a saída da série, mas que os assinantes têm até janeiro de 2021 para sorver até a medula a produção, livre de anúncios.

A Netflix não divulga a audiência de "The Office", originalmente transmitido pela NBC de 2005 a 2013, em 200 episódios. O programa, um remake americano de uma comédia britânica, tinha no elenco Steve Carell, Jenna Fischer e John Krasinski.

A NBCU está seguindo outras empresas de mídia, como a Disney, que decidiram interromper a programação de licenciamento para a Netflix a fim de criar seus próprios serviços digitais concorrentes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.