Descrição de chapéu Livros

Folha passa a hospedar site da revista Quatro Cinco Um

Publicação é voltada para resenhas, ensaios e reportagens sobre livros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A Folha passa a hospedar em seu site todo o conteúdo digital da Quatro Cinco Um, revista voltada para resenhas, ensaios e reportagens sobre livros.

“A parceria é mais um passo na política da Folha de se associar com produtores de conteúdo de qualidade. Serve ao leitor, que recebe mais informação, e ao parceiro, que ganha a enorme audiência do jornal”, diz Sérgio Dávila, diretor de Redação do jornal.

Fundada em 2017, a publicação hoje é comandada pelos jornalistas Paulo e Humberto Werneck. A entrada no site do jornal marca uma nova fase da revista, diz Paulo, um dos fundadores da publicação.

“Estamos dentro do projeto jornalístico mais importante do país, a Folha é o lugar onde me formei como editor. É um projeto que admiro muito, e compartilhamos leitores”, afirma ele, que foi editor da Ilustríssima entre 2010 e 2013. 

Capa da última edição da revista literária Quatro Cinco Um
Capa da última edição da revista literária Quatro Cinco Um - Divulgação

Nesse novo momento, além de hospedar o conteúdo da sua edição impressa, a Quatro Cinco Um reforça a sua produção digital, com novos textos publicados todos os dias —antes disso, a produção online não tinha regularidade.  A revista também prepara um reforço em sua cobertura de literatura infantojuvenil, com apoio da Fundação Itaú Social, além de já ter uma newsletter.

A revista ainda lança na próxima quarta (10), dia da abertura da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), o 451 MHz, seu podcast sobre livros. É uma produção da Rádio Novelo, a mesma que realiza os podcasts da revista piauí, como o Foro de Teresina e o Maria Vai Com as Outras. A direção é da jornalista Paula Scarpin.

O primeiro episódio será sobre a festa literária e trará uma conversa com a curadora da Flip, Fernanda Diamant —que exerce ainda a função de editora de divulgação científica da Quatro Cinco Um, revista da qual também é fundadora. O programa também apresenta entrevistas com cinco autores convidados da Flip e com Paulo Roberto Pires, colunista da publicação e editor da Serrote, revista de ensaios do Instituto Moreira Salles.

Diamant estreia, no segundo semestre, o Biblioscópio, um podcast de divulgação científica selecionado, no ano passado, pelo programa de apoio a iniciativas do tipo pelo Instituto Serrapilheira.

É possível ler quatro textos da revista por mês sem precisar assiná-la —dois de forma livre e dois mediante um cadastro. Depois disso, só com assinatura. A Quatro Cinco Um tem um paywall próprio, separado do da Folha. Além da revista literária, o jornal publica conteúdo de parceiros como The New York Times, The Washington Post, Financial Times, BBC Brasil, Deutsche Welle e piauí.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.