Gregorio Duvivier volta a publicar crônica semanal na Folha, às quartas

'Nestes tempos obsessivos, a crônica é um respiro. Uma espécie de parênteses onde cabe tudo o que não cabe no resto do jornal'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O escritor, ator e humorista Gregorio Duvivier volta a publicar uma coluna semanal na Folha a partir desta quarta-feira (31). Ele passa a escrever no lugar do humorista e cartunista Reinaldo Figueiredo. “Estava com saudade”, diz ele.

Não é a primeira vez que Duvivier tem uma coluna na Ilustrada. Um dos fundadores e sócios do Porta dos Fundos, ele já escreveu às segundas, de julho de 2013 a junho de 2018.

“Há muita coisa a dizer. Parece que passaram dez anos mas foram só alguns meses. Anos Bolsonaro são tipo anos de cachorro”, diz o humorista.

EXCLUSIVO ILUSTRADA Vinicius Calderoni (camisa florida) e Gregorio Duvivier em Curitiba para estreia da peça 'Sísifo.gif'
Gregorio Duvivier em Curitiba para estreia da peça 'Sísifo.gif' - Annelize Tozetto/Divulgação

Duvivier já lançou livros de poesia, coletâneas de crônicas e de desenhos. Na coluna, diz que gosta de 
falar sobre o cotidiano. “Nestes tempos obsessivos, a crônica é um respiro. Uma espécie de parênteses onde cabe tudo o que não cabe no resto do jornal”, afirma.

Ele também ocupou temporariamente o espaço de Ruy Castro na página A2, no ano passado, durante as férias do jornalista, pesquisador e biógrafo. Em seguida, fez parte do time de colunistas do caderno especial de eleições.

“O prazo acaba sendo uma inspiração. Sinto, mas gosto muito da pressão. A criatividade é um doberman correndo atrás de você, dizia Henfil.”

Duvivier, um dos principais humoristas de sua geração, também apresenta o “Greg News”, que mistura humor e política no canal de TV paga HBO. O programa foi ao ar pela primeira vez em 2017. Com dez episódios a mais, a terceira temporada voltou em março deste ano. Depois de uma pausa no dia 28 de junho, o Greg News retorna nesta sexta (2), às 23h.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.