Morre o cantor Zazá, ex-dupla de Zezé Di Camargo, aos 67 anos, em Goiás

Ele moveu ação na época do lançamento do filme 'Dois Filhos de Francisco', mas perdeu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Felipe Pinheiro
São Paulo | UOL

O cantor sertanejo Zazá, que fez dupla com Zezé Di Camargo nos anos 1980, morreu nesta sexta (12) num hospital de Ipameri, em Goiás, aos 67 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas. O velório começou nesta madrugada na funerária Sarmento.

Ao UOL, o cantor Zezé lamentou o ocorrido. Por meio de sua assessoria de imprensa, ele disse que "deseja sentimentos para a família e que Deus o tenha em sua santa paz". Ele soube da morte de Zazá enquanto estava a caminho de um show no município de Iturama, em Minas Gerais.

Capa de um dos discos lançados por Zazá e Zezé
Capa de um dos discos lançados por Zazá e Zezé - Reprodução

Zazá era o nome artístico de Areovaldo Batista da Silva, o primeiro cantor a fazer dupla sertaneja com Zezé Di Camargo.

Ele chegou a ser candidato a vereador de Ipameri, sua cidade natal, na década de 1980, mas acabou dedicando sua carreira à música. O primeiro LP,  "Caminho do Além", de Zazá e Zezé foi lançado em 1980. A dupla ainda lançou mais dois discos.

Em 2017, o ex-parceiro de Zezé disse em uma entrevista para o programa "Domingo Show", da Record, que passava por dificuldades financeiras e que vivia de doações de amigos.

"Cantar em dupla é mais difícil que casamento", disse ele.

Zazá travou uma disputa judicial contra Zezé, mas perdeu a ação movida na época do lançamento do filme "Dois Filhos de Francisco", em 2010. Ele pediu R$ 5,5 milhões por ter sua história contada no filme "de maneira equivocada", o que segundo ele teria prejudicado a sua carreira.

À época, o parceiro de Luciano se manifestou sobre a entrevista para a Record: "Um programa que vive de sensacionalismo (vide suas reportagens) levou uma pessoa que cantou comigo há uns anos atrás. Comecei a cantar com esse rapaz ainda criança. Tinha 13 anos. Ele é mais velho que eu, 11 anos. Já ajudei tantas pessoas na vida que nem conheço. Jamais deixaria de ajudar uma pessoa que teria me feito tão bem, como deixou transparecer a reportagem".

Zezé ainda contou que passou a usar o sobrenome Di Camargo porque o cantor teria registrado o nome Zazá e Zezé sem que ele soubesse. Em 2005, Zazá também chegou a mover uma ação contra Zilu Camargo, que na época ainda era casada com Zezé, alegando que sua carreira tinha sido prejudicada por ela declarar em uma entrevista que ele havia morrido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.