Reserva online para visitar o Museu do Louvre será obrigatória até o fim do ano

Para evitar filas enormes, medida, já em prática, passará a ser única forma de visitar a instituição parisiense

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

Diante do enorme fluxo de visitantes no verão europeu, quando a espera em filas dura horas e nem sempre é possível entrar, o Museu do Louvre pede que se priorize a reserva online, modalidade que será obrigatória antes do fim do ano.

Com um ritmo de ingressos que deve chegar a, ou passar de, 10 milhões de pessoas, como aconteceu em 2018, o museu mais visitado do mundo é vítima de seu próprio sucesso. Entre as obras-primas expostas, está Mona Lisa, do ícone do renascimento Leonardo da Vinci.

Fila de turistas para visitar o Louvre no dia 19 de julho
Fila de turistas para visitar o Louvre no dia 19 de julho - ALain Jocard/AFP

O Louvre teve dias difíceis em julho, em meio ao calor intenso e por causa da mudança provisória de sala da Mona Lisa, devido a trabalhos de reforma. Turistas irritados reclamaram da falta de informação no site da instituição.

"A reserva permite distribuir a entrada do público ao longo do dia e da semana", explicou o administrador-geral adjunto do Louvre, Vincent Pomarède.

"Até agora, esse sistema de reserva não é obrigatório. O público com acesso gratuito e quem tem o passe livre para museus em Paris não é obrigado a reservar", completou.

"Vamos adotar a reserva obrigatória como fizeram muitos outros museus e, antes do fim do ano, todos os públicos terão de reservar", alertou Pomarède, acrescentando que o sistema começará a funcionar a partir de outubro ou novembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.