Spcine lança edital de R$ 700 mil para publicação de jogos eletrônicos produzidos em SP

Gargalo no mercado brasileiro, as publicadoras de jogos atuam na fase final do desenvolvimento

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São Paulo

A Spcine, empresa municipal que desenvolve o audiovisual na cidade de São Paulo, lançou seu primeiro edital para publicação de jogos eletrônicos, que disponibiliza R$ 700 mil. As inscrições abrem no dia 23 de agosto.

O público-alvo são empresas desenvolvedoras de games de São Paulo, que podem publicar seus jogos de forma autônoma ou com a contratação de uma publisher.

As publishers de jogos atuam na fase final do desenvolvimento do produto: viabilizam a venda, dialogam com lojistas e com plataformas de distribuição (como Steam, Google Play ou PlayStation Store). É possível fazer um paralelo com as distribuidoras de cinema, embora os mercados tenham suas especificidades.

O edital visa a comercialização dos jogos desenvolvidos por estúdios paulistas, que deverão publicar seus jogos em até 12 meses após o contrato com a Spcine.

Serão selecionados até seis projetos –um de até R$ 200 mil e até cinco de até R$ 100 mil.

Segundo Malu Andrade, diretora de desenvolvimento e políticas audiovisuais da Spcine, o edital é fruto de um entendimento de que a publicação de jogos é um grande gargalo no mercado nacional de games.

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