A Spcine, empresa municipal que desenvolve o audiovisual na cidade de São Paulo, lançou seu primeiro edital para publicação de jogos eletrônicos, que disponibiliza R$ 700 mil. As inscrições abrem no dia 23 de agosto.
O público-alvo são empresas desenvolvedoras de games de São Paulo, que podem publicar seus jogos de forma autônoma ou com a contratação de uma publisher.
As publishers de jogos atuam na fase final do desenvolvimento do produto: viabilizam a venda, dialogam com lojistas e com plataformas de distribuição (como Steam, Google Play ou PlayStation Store). É possível fazer um paralelo com as distribuidoras de cinema, embora os mercados tenham suas especificidades.
O edital visa a comercialização dos jogos desenvolvidos por estúdios paulistas, que deverão publicar seus jogos em até 12 meses após o contrato com a Spcine.
Serão selecionados até seis projetos –um de até R$ 200 mil e até cinco de até R$ 100 mil.
Segundo Malu Andrade, diretora de desenvolvimento e políticas audiovisuais da Spcine, o edital é fruto de um entendimento de que a publicação de jogos é um grande gargalo no mercado nacional de games.
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