Viola Davis vai produzir adaptação de 'O Beijo no Asfalto', de Nelson Rodrigues

A atriz e produtora americana fez uma parceria com neto do escritor

São Paulo

A atriz e produtora Viola Davis vai adaptar a obra ‘O Beijo no Asfalto’, de Nelson Rodrigues (1912-1980), para o teatro, cinema e televisão. Ela fez o anúncio nesta sexta (9), em sua conta do Twitter.

 “Estamos muito empolgados com a parceria com a Wise Productions para trazer a inovadora peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, ‘O Beijo no Asfalto’, à vida!”, escreveu.

A Wise Productions é de Mauricio Mora, neto de Nelson Rodrigues, e vai participar do projeto em parceria com a Juvee Productions, produtora da atriz e seu marido Julis Tennon.

Eles estão em busca de diretores e escritores para produzir as adaptações para a TV e cinemas, além de planejarem levar a peça para temporadas em Los Angeles e na Broadway.

“Como filha e administradora de seu legado, é um prazer saber que os premiados produtores Viola Davis e Julius Tennon foram os escolhidos para trabalhar com o maior autor dramático do Brasil”, disse Sonia Rodrigues, filha do escritor, ao site Deadline. 

‘O Beijo do Asfalto’ é uma de suas obras mais conhecidas. Na história, Arandir presencia um atropelamento e atende ao último desejo da vítima: um beijo na boca. A partir daí, sua vida se torna um inferno. 

A peça ganhou sua primeira versão para o cinema em 1981, sob a direção de Bruno Barreto, com Tarcísio Meira, Ney Latorraca, Christiane Torloni e Lídia Brondi no elenco. 

No ano passado, Murilo Benício estreou como diretor em uma segunda adaptação com Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Débora Falabella e Stênio Garcia.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.