Casa Warner é ação de merchandising que público paga para participar

Com ingressos esgotados, evento oferece aos fãs oportunidades para selfies que servirão de divulgação gratuita nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o canal pago Warner realiza uma “exposição imersiva” em São Paulo. É a Casa Warner, que será aberta nesta quarta (18) para o público e assim fica até o dia 13 de outubro.

Em 2019, porém, o evento ganhou um complemento no título: “by Friends”, em homenagem ao 25º aniversário da estreia da célebre sitcom.

cenário para fotos
Espaço da série Riverdale na Casa Warner, em São Paulo - Divulgação

Quem for esperando uma mostra semelhante às realizadas no MIS (Museu da Imagem e do Som), com artefatos históricos e muita informação sobre o que está sendo exposto, pode sair desapontado.

A Casa Warner by Friends nada mais é do que uma série de cenários que evocam as séries de maior sucesso do canal, mas os móveis e objetos não são os originais. Não faz mal: o que importa mesmo é que todos servem de fundo para ótimos selfies.

 

Logo na entrada, o visitante recebe uma chave, que servirá para “ativar” luzes e efeitos nesses cenários. Uma dica: deixe-a pendurada no pescoço, pois ela terá que ser devolvida à saída. Na pré-estreia exclusiva para a imprensa, alguns jornalistas perderam as suas chaves durante a visita.

O primeiro cenário está do lado de fora: um barquinho sobre um espelho d’água, promovendo a quarta temporada de “Riverdale” (a estreia no Brasil é no dia 9 de outubro). A série ainda ganhou um outro espaço no térreo: uma réplica do bar La Bonne Nuit Speakeasy, da personagem Veronica (Camila Mendes).

No primeiro andar estão os cenários inspirados em programas como “Supergirl”, “The Flash” e “The Young Sheldon”, assim como no filme “Doutor Sono” —a continuação de “O Iluminado”, que estreia no Brasil em 7 de novembro. O espaço dedicado à franquia “Harry Potter” já tinha uma pequena fila.

Muito maior era a fila para a sala que reproduz o Central Perk, o icônico bar em que os personagens de “Friends” se reuniam, no segundo andar da mostra. O visitante tem cinco minutos para participar de três “ativações”: sentar-se no famoso sofá, fingir que é Phoebe (Lisa Kudrow) cantando o hino “Smelly Cat” e tomar um café de verdade.

No terceiro andar, é possível jogar pebolim em uma mesa semelhante à usada na série, ou experimentar o pavoroso batom azul Ichiban, para o qual Joey (Matt Le Blanc) fez um comercial. Também há uma lojinha só de produtos que lembram “Friends”; os outros programas do canal têm uma outra loja, localizada no primeiro andar.

Em resumo: a Casa Warner by Friends é uma grande ação de merchandising, para a qual o público paga para participar. Esse mesmo público depois se encarrega da divulgação gratuita, postando suas fotos nas redes sociais.

Mas quem está reclamando? Os ingressos para o evento, todos com dia e hora marcados, já estão esgotados.

Casa Warner by Friends

  • Quando de 18 de setembro a 13 de outubro
  • Onde Rua Pamplona, 145 – Bela Vista
  • Preço R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) – esgotados
Erramos: o texto foi alterado

A segunda loja, com itens dos seriados, fica no primeiro andar da casa. O texto foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.