Descrição de chapéu Rock in Rio

Foo Fighters faz melhor show no segundo dia do Rock in Rio

Além de músicas autorais a banda também tocou covers e recriou momento histórico do primeiro festival

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Dave Grohl entrou no palco Mundo do Rock in Rio, na virada de sábado para domingo, à 0h10, como um roqueiro de verdade: batendo que nem louco nas cordas de sua guitarra e dando berros de neandertal meia dúzia de vezes. 

Começou com “Pretender”, um rock’n’roll num estilo bem clássico, pedindo para o público bater palmas, gritando “I like it” (gosto disso) e solando com vontade. 

Assim, Grohl e seus Foo Fighters ganharam a arena de cara. Engataram com “Learn to Fly”, sucesso que está completando 20 anos de idade. 

A plateia, um pouco mais velha que na noite anterior, estava extasiada. O som excelente do palco principal do Rock in Rio estava alto em diversos pontos do Parque Olímpico, devido às caixas espalhadas pelo local. 

Show da banda Foo Fighters no palco Mundo, no segundo dia do festival Rock in Rio, realizado no parque olímpico, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Dave Grohl à frente do Foo Fighters no segundo dia do festival - Adriano Vizoni/Folhapress

As performances de “Sky Is a Neighborhood” e “Sunday Rain”, essa última cantada pelo baterista Taylor Hawkins, foram devastadoras. 

E isso foi antes de “My Hero”, com a qual Grohl fez milhares de pessoas cantarem junto com ele. 

Estendendo as canções para seis, sete ou até dez minutos cada, dando espaço inclusive para um longo solo de bateria, o Foo Fighters apresentou um show pesado, visceral e brilhante. 

E com muitas guitarras: são três no palco ao mesmo tempo, uma delas nas mãos de Grohl, além de um baixista e um tecladista. 

Parte do público começou a se mandar após a primeira hora da apresentação, tentando sofrer menos na sempre problemática volta para casa

Perderam um momento único. O baterista puxou “Love of My Life”, do Queen, e a plateia respondeu cantando junto, como aconteceu há 34 anos com Freddie Mercury, no momento mais icônico do primeiro Rock in Rio

Hawkins veio à frente, Grohl foi para a bateria e engataram com “Under Pressure”, oras, do mesmo Queen e de David Bowie, sucesso mundial de 1982. 

Falante como nunca, Grohl tocou “Big Me” enquanto contava que esteve pela primeira vez no Brasil para o Hollywood Rock de 1993. “Eu tinha 23 anos e foi a primeira vez toquei para mais de 100 mil pessoas.”

O tempo de uma hora e 45 minutos programados para o show passaram, mas Grohl não deu bola. Chamou um casal de fãs ao palco, que se beijaram e foram abraçados pelo artista.

Iniciou “Blackbird”, dos Beatles, mas errou e se desculpou por ser muito difícil. Engatou mais dois sucessos, “Best of You” e “Everlong” e encerrou às 2h15. 

Grohl fez de longe a melhor apresentação do festival até agora. O Rock in Rio 2019 já tem algo do que se orgulhar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.