Jessie J faz show simples, mas animado, em São Paulo

Britânica também se apresenta no Rock in Rio, neste domingo (29)

São Paulo

Dona de uma voz poderosa, que lhe garantiu alguns hits, a cantora Jessie J fez show nesta sexta (27), no Espaço das Américas, em São Paulo.

Diva pop low-profile, Jessie foi recebida em São Paulo com casa cheia, mas com um público diferente do que o que enche estádios para ver estrelas como Ariana Grande ou Katy Perry: era mais velho e mais heterogêneo, mas não menos animado e apaixonado – sentimento recíproco, pois a cantora repetiu inúmeras vezes o quanto amava os fãs.

Diferente também era a estrutura do palco, que não trouxe pirotecnias e outras graças comuns a shows do estilo. Estava decorado apenas com uma enorme bola de plástico. Carismática, Jessie é uma show-woman que atrai toda atenção para si enquanto canta, seja dançando, andando para lá e para cá, fazendo caretas ou interagindo com o público – o que ela fez muito.

Jessie J acena para o público
A cantora britânica Jessie J em apresentação na edição de 2013 do Rock in Rio - Adriano Vizoni/Folhapress

Depois de abrir a performance com “Masterpiece” e “Do It like a Dude”, começou a falar. Fez piadas, contou que estava doente e se adiantou em pedir desculpas pela voz, caso tossisse ou desafinasse, “mas eu realmente não queria perder esse show”.

Entre um hit e outro, ela apresentou o guitarrista brasileiro ao público, atirou os brincos a plateia (“estão me machucando”), chorou ao contar sobre um amigo que morreu recentemente, convidou uma jovem da plateia para tocar violão no palco, e falou inúmeras vezes da importância do amor próprio e de acreditar em si mesmo.

Na performance, que durou uma hora e meia, a britânica intercalou baladas e músicas bem animadas, de pegada soul e R&B. O ritmo foi ascendente, com canções como “Bang Bang”, seu maior hit, aparecendo mais pro fim do espetáculo. O encerramento ficou por conta de uma versão extendida “Price Tag”, a música que a colocou nas paradas de sucesso do mundo todo.

Ela também se apresenta no Rock in Rio, neste domingo (29), como headliner do palco Sunset, no qual também cantam Iza, Alcione, Elza Soares, As Bahias e a Cozinha Mineira, Kell Smith e Jessica Ellen.

A britânica, aliás, é veterana do festival: esteve na edição brasileira de 2013 (apesar de o site oficial do evento dizer que esta é a primeira), na portuguesa de 2014 e na americana, em 2015.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.