Descrição de chapéu The New York Times

Plácido Domingo cancela participação em espetáculo após acusações de assédio

Tenor participaria de 'Macbeth', de Verdi, que tem estreia prevista em Nova York para quarta-feira (25)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York | The New York Times

O tenor espanhol Plácido Domingo se retirou da produção de “Macbeth”, de Verdi, prestes a estrear na Metropolitan Opera, em Nova York. O cantor foi acusado de assédio sexual por várias mulheres.​ A estreia do espetáculo é na quarta-feira (25).

Outras instituições culturais americanas, como a Philadelphia Orchestra e a San Francisco Opera, já haviam anteriormente cancelado a participação do tenor em espetáculos,

“Fiz minha estreia na Metropolitan Opera aos 27 anos. Cantei neste magnífico teatro por gloriosos 51 anos consecutivos”, disse Plácido Domingo, em nota enviada ao New York Times. 

“Embora eu conteste fortemente as recentes alegações feitas a meu respeito e me preocupe com o clima em que as pessoas são condenadas sem o devido processo, após uma reflexão, acredito que minha aparição nesta produção de 'Macbeth' tiraria o foco do trabalho árduo de meus colegas, no palco e nos bastidores. Como resultado, pedi a retirada e agradeço à liderança do Met por ter graciosamente concedido meu pedido.”
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.