Descrição de chapéu Rock in Rio

Seal fecha dia black no Rock in Rio com hits de Stevie Wonder e David Bowie

Cantor convidou a baiana Xenia França para dueto e interagiu com público mesmo sob chuva

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Seal fechou a programação oficial do palco Sunset, nesta sexta-feira (27), primeiro dia do Rock in Rio 2019. Quando apareceu no cenário uma leve garoa começava a cair sobre o público na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico (zona oeste do Rio).

E ele gosta de interagir com o público. Mesmo com a chuva apertando, ele foi até a barreira que o separava do fãs e cantou ali, cumprimentando todos durante “Person in the Mirror”. O ato se repetiu em “Love’s Divine”.

O cantor inglês teve uma participação especial. Ele convidou a baiana Xenia França para cantar “Higher Ground”, de Stevie Wonder, e “Future Love Paradise”.

Seal fechando o palco Sunset no primeiro dia do Rock in Rio 2019
Seal fechando o palco Sunset no primeiro dia do Rock in Rio 2019 - Adriano Vizoni/Folhapress

Ela entrou de surpresa enquanto Seal já esboçava o primeiro hit —e fizeram um belo dueto.

Xenia conta que já conhecia as músicas de Seal, mas quis escutar novamente os primeiros discos do artista para fazer a parceria. " Foi uma experiência para a qual eu me preparei musicalmente, corporalmente e espiritualmente", disse a baiana à Folha após o show.

Ela afirma que deu as sugestões do que poderiam cantar e o britânico, muito generoso, fazia questão de aceitar.  "Era para a gente escolher um cover muito impactante para nós dois. Então foi uma música do Stevie Wonder, que está no topo da pirâmide para qualquer artista preto."

O público ainda pôde assistir ao cantor inglês entoar dois de seus maiores sucessos, “Kiss From a Rose” e “Crazy”, além de uma versão de “Rebel, Rebel”, de David Bowie, para finalizar a apresentação. No trecho final o som parou, mas Seal continuou incentivando a cantar e acompanhá-lo.

Foi a segunda passagem da estrela britânica pelo Rock in Rio. Em 2015, Seal foi escalado no palco Mundo, antecedendo Elton John e Rod Stewart. “É bom vê-los de novo.”

Além das parcerias, já tradicionais no palco Sunset, o primeiro dia desta edição teve um lineup só com artistas negros. "Posso dizer sem nenhuma modéstia as coisas mais interessantes são feitas por artistas negros", disse Xenia.

Antes de Seal, Mano Brown subiu ao palco e ainda recebeu a lenda americana Bootsy Collins. "É um momento irreversível esse que vivemos", disse, também após sua apresentação, o líder do Racionais MC's sobre a ascensão desses cantores e músicos. ​

Mais cedo Karol Conka fez uma parceria com Linn da Quebrada e Gloria Groove, enquanto a abertura do espaço ficou sob a responsabilidade da carioca Lellê e da luso-brasileira Blaya.

O Rock in Rio continua neste fim de semana —sábado (28) e domingo (29)— e volta na quinta (3), com fim no domingo (6) na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico (zona oeste do Rio).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.