Descrição de chapéu Moda

Chanel faz desfile inspirado na Paris dos anos 1960 e com invasão de youtuber

Grife apresentou sua coleção primavera-verão 2020 no último dia da Semana de Moda francesa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Anna Pelegri
Paris | AFP

A mulher parisiense da década de 1960 voltou com força nesta terça-feira (1) no desfile da Chanel, marcado pela invasão de uma youtuber.

Nos telhados típicos de Paris, recriados para a ocasião no Grand Palais, as modelos saíram como de costume ao final do desfile para se apresentar novamente.

Foi quando uma mulher entre o público —identificada como a humorista francesa Marie Benoliel— correu pela passarela. A modelo americana Gigi Hadid, que participava do desfile, a conduziu para fora da pista.

"Não foi premeditado", disse uma porta-voz da Chanel, mas "não faremos um drama sobre isso".

Entre os convidados na plateia, estava a rapper americana Cardi B, a estrela de k-pop Jennie e a editora da Vogue Anna Wintour.

A coleção primavera-verão apresentada pela diretora artística Virginie Viard foi marcada pela nostalgia da parisiense da década de 1960.

Viard, que assumiu o comando da empresa após a morte de Karl Lagerfeld em fevereiro do ano passado, optou por apresentar mil e uma versões da clássica jaqueta de tweed, querendo imprimir um estilo sofisticado e feminino.

Nesta semana de moda, a grife Celine também recuperou a imagem da burguesa parisiense para sua nova coleção. Propôs jeans e calças culotte típicas da década de 1970 que combinam com blusas com laços e óculos escuros aviador.

Seu diretor artístico, o influente estilista francês Hedi Slimane, disse que queria definir assim "a parisiense neoburguesa". A maratona de desfile de prêt-à-porter termina nesta terça-feira, com Louis Vuitton no pátio do museu do Louvre.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.