Evento dedicado à degustação de vinhos reuniu cem rótulos em SP

Adega Folha Tasting conseguiu abranger vinhos clássicos e dar espaço para novidades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com 37 estandes, foi realizado neste sábado (19) o Adega Folha Tasting, evento dedicado à degustação de vinhos com rótulos nacionais e internacionais.

Às 14h, o salão estava repleto de apreciadores da bebida que puderam estar em contato direto com produtores e embaixadores das marcas. Além do vinho, as tendas ofereciam outros produtos, como queijos e pães artesanais.

O evento que aconteceu no Villaggio JK é fruto de uma parceria entre a Revista Adega, o Clube Adega e a Folha. O público pôde provar mais de cem rótulos de 12 países.

A diversidade conseg uiu abranger vinhos clássicos e dar espaço para novidades.

 

A Croft, uma das mais antigas casas de vinho do Porto —desde 1588— foi uma das marcas entre expositores, assim como a bodega Garzón, fundada há dez anos. A marca uruguaia foi eleita a melhor vinícola do Novo Mundo na edição de 2018 do Wine Star Awards.

Durante a tarde ocorreram ainda aulas sobre o setor, ministradas por Fernando Seixas, diretor da produtora Taylor’s, e Patricio Tapia, autor do guia “Descorchados”, voltado para a produção de vinhos na América do Sul.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.