Descrição de chapéu Rock in Rio

'Somos um país de moderados', diz Dinho Ouro Preto no Rock in Rio

'Ninguém tem sangue nos olhos e faca nos dentes', disse o vocalista do Capital Inicial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Para Dinho Ouro Preto, Legião Urbana é a melhor banda de rock brasileira e “Tempo Perdido”, “um dos momentos mais inspirados” de Renato Russo. E fez questão de deixar isso claro à plateia em seu quinto Rock in Rio, abrindo o palco principal nesta quinta (3).

Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, no palco do Rock in Rio
Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, no palco do Rock in Rio - Adriano Vizoni/Folhapress

Sob sua voz, Capital Inicial incluiu essa e outra canção do compositor também brasiliense em seu repertório, “Fátima”. O baterista Fê Lemos comemorou, afinal as duas bandas nasceram da mesma Aborto Elétrico, da qual ele fazia parte.

Junto a essas, Capital acumulou vários hits dos quase 40 anos de carreira em uma hora de show. Tocaram, quase em seguida, “Tudo que Vai”, “Primeiros Erros”, “Não Olhe Para Trás”, “À sua Maneira” e um solo do guitarrista Yves Passarell em “Natasha”.

Terminaram com “Que país é esse”, o que suscitou os gritos (frequentes no festival) de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”. O vocalista respondeu com um pequeno discurso. “Quem assiste o debate deles acha que somos um país de extremistas, mas na verdade somos um país de moderados. Ninguém tem sangue nos olhos e faca nos dentes”, falou.

A banda, aliás, se comunicou a toda hora com o público, que correspondia a cada pedido de palmas, pulos e mãos balançando no ar. Extasiado, Dinho sorria: “Adrenalina bombando aqui no meu sangue”, disse. A apresentação terminou em selfie ao som de um grito coletivo de “do caralho!”.

Além desta edição, Capital Inicial participou do Rock in Rio em 1991, 2001, 2011 e no último evento, em 2017.

Ainda passam pelo mesmo palco os americanos do Panic! at the Disco e do Red Hot Chilli Peppers, principais atrações da noite.

Erramos: o texto foi alterado

O guitarrista do Capital Inicial é  Yves Passarell. O texto foi corrigido.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.