Descrição de chapéu Multitela

Canais exibem especiais para o Dia da Consciência Negra

Veja destaques da programação desta quarta-feira (20)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ainda raros na nossa TV, negros dominam a programação televisiva desta quarta-feira (20). A Globo exibe o longa “Tudo o que Aprendemos Juntos” (22h17, 14 anos), com Lázaro Ramos dando aulas de violino em uma favela. Na Cultura, o jurista Silvio Luís de Almeida e a historiadora Preta Rara participam do Opinião Nacional (22h15, livre), e o Troféu Raça Negra 2019 (22h45, livre) celebra Tony Tornado. No SescTV, o documentário “Nem Caroço nem Casca – Uma História de Quilombolas” (livre), de Will Martins, vai ao ar às 23h.

Sem Censura

A atriz Léa Garcia, com 86 anos de idade e 70 de carreira, é homenageada no programa. Os outros convidados são a atriz Luana Xavier, a cantora Lizza Dias e o sociólogo Juca Ribeiro.

TV Brasil, 17h, livre


A Black Lady Sketch Show

O canal exibe em sequência os quatro primeiros episódios deste humorístico americano, escrito, dirigido e estrelado por comediantes negras. O quinto vai ao ar nesta sexta (22), às 23h, pela HBO.

Cena da série "A Black Lady Sketch Show"
Cena da série 'A Black Lady Sketch Show' - Divulgação

HBO Signature, a partir de 15h30, 16 anos


Mostra do Cinema Negro

A plataforma disponibiliza 
16 curtas de cineastas negros, entre ficções, documentários e animações, em parceria com a Apan (Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro). Destaque para o premiado “Mulheres Negras: Projeto de Mundo”, de Day Rodrigues e Lucas Ogasawara.

Spcine Play, grátis


Jornal da Record

A série “Sem Vaga para o Racismo”, elaborada por oito jornalistas negros, exibe uma reportagem sobre a presença dos negros nas universidades brasileiras. Outras reportagens sobre o mercado de trabalho irão ao ar até sexta (22).

Record, 21h30, livre


Green Book: Guia para a Liberdade

Este não é o filme que venceu o Oscar, mas um documentário sobre sua fonte de inspiração: o guia de viagem para motoristas negros, que circulou nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1960. O livro trazia dicas de hotéis e restaurantes onde afro-americanos eram aceitos.

Smithsonian Channel, 20h, 14 anos


Eu Não Sou Seu Negro

A faixa “É Tudo Verdade” traz o premiado filme de Raoul Peck sobre o livro inacabado do escritor americano James Baldwin que falava do ativismo negro em seu país. O documentário foi indicado ao Oscar da categoria em 2017.

Canal Brasil, 20h, 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.