Descrição de chapéu Multitela

Série sobre Revolta dos Malês e documentário sobre Henry Sobel estreiam na TV

Veja destaques da programação deste sábado (23)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na noite de 24 para 25 de fevereiro de 1835, a Revolta dos Malês, um motim de negros escravizados de origem muçulmana abalou Salvador. Este levante é o tema da minissérie em formato docudrama dirigida por Belisario Franca e Jefferson De. A protagonista, Guilhermina (Shirley Cruz), tenta comprar a alforria para si mesma e para a sua filha e vê no episódio  uma chance de conseguir liberdade. Todos os cinco episódios já estão disponíveis gratuitamente no site sesctv.org.br.

Sesc TV, 20h30, 10 anos


Henry Sobel, Luz e Sombras de um Rabino

Em homenagem a Henry Sobel, que morreu nesta sexta (22), a emissora reprisa o documentário sobre a vida do rabino, com direção de Hélio Goldsztein.

Cultura, 23h, livre


Auto/Biografia

Esta nova série documental investiga, a cada episódio, um caso intrigante envolvendo um carro icônico. Na estreia, a história da Ferrari Dino 1974 que apareceu enterrada no gramado de uma casa.

Discovery Turbo, 21h20, livre


Nós

O filme de terror mais instigante deste ano mostra uma família que tem seu fim de semana na praia abalado pela chegada de visitantes inesperados —eles mesmos. Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”) está cotada para o próximo Oscar de melhor atriz.

Telecine Premium, 22h, 16 anos


Vidas à Deriva

Um casal de velejadores tem o seu barco seriamente avariado por uma tempestade no Taiti. Com o namorado ferido, a moça precisa encontrar uma maneira de salvar ambos. Com Shailene Woodley (“Big Little Lies”) e Sam Claflin (“Como Eu Era Antes de Você”).

HBO, 22h, 12 anos


Tungstênio

Um sargento da reserva, um traficante, um policial e sua mulher têm os seus destinos cruzados em Salvador, quando explosivos começam a ser usados para a pesca na orla da cidade. Filme de Heitor Dhalia, baseado nas HQs de Marcello Quintanilha. 

Globo, 1h02, 16 anos


Vai que Volta

Esta websérie, com cinco episódios de cinco minutos cada um, acompanha o voo de volta de Miami para o Rio de Janeiro em que embarcaram os personagens da sitcom “Vai que Cola”, como Ferdinando (Marcus Majella) e Terezinha (Cacau Protásio).

Canal Humor Multishow no YouTube, sem classificação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.