Descrição de chapéu Multitela

Sucesso em Cannes, romance lésbico queniano chega à TV

Confira destaques da programação deste sábado (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Duas garotas se apaixonam. O que já poderia dar problemas no Ocidente liberal se torna uma questão gravíssima no Quênia, um dos muitos países da África que ainda criminalizam as relações homossexuais.

Para complicar ainda mais, as duas vêm de famílias rivais na política. “Rafiki” concorreu na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes do ano passado e foi exibido há três meses nos cinemas brasileiros, mas continua proibido em seu país de origem.

Telecine Cult, 21h, 14 anos


O Barbeiro de Sevilha

Depois de 24 anos, a célebre ópera de Rossini voltou a ser encenada no Theatro Municipal de São Paulo em 2019, com direção musical de Roberto Minczuk, direção cênica de Cleber Papa e cenários de José de Anchieta.

Cultura, 23h, livre


Ritmo Brasil

Faa Morena comemora seus 62 anos e recebe homenagens de parentes, amigos e da dupla Hugo e Tiago —o primeiro, inclusive, chega a se fantasiar como a aniversariante.

Rede TV!, 19h30, livre


O Ódio que Você Semeia

Um rapaz negro é morto durante uma batida policial, enquanto dirigia ao lado de uma amiga (Amandla Stenberg, de “Mentes Sombrias”). Ela é a única testemunha do crime, e se vê pressionada por todos os lados para relatar (ou não) o que de fato aconteceu.

Telecine Premium, 22h, 14 anos


Escape Room

Uma das diversões mais populares entre os jovens —a sala de onde, aparentemente, é impossível sair— ganha uma versão aterrorizante neste thriller psicológico, em que seis desconhecidos entre si se veem aprisionados no que se revela um jogo macabro.

HBO, 22h, 14 anos


Heróis da Lama

A repórter Mariana Queiroz conduz este documentário sobre cinco bombeiros que se destacaram no resgate das vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, no interior mineiro, em janeiro deste ano, uma enorme tragédia ambiental.

GloboNews, 16h30, livre


Red Bull BC One

A final do maior campeonato de breaking do mundo é transmitida diretamente de Mumbai, na Índia, com narração em português do rapper Thaíde. Entre os finalistas está o brasileiro Bart. Em 2024, este estilo de dança de rua estreará como esporte olímpico, em Paris.

Site redbull.com, 13h, sem classificação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.