Canção de Natal de Mariah Carey chega ao topo das paradas após 25 anos

'All I Want for Christmas Is You' foi lançada em 1994 e se tornou a música a levar mais tempo para encabeçar a lista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​Foi uma longa jornada, mas Mariah Carey finalmente alcançou o topo das paradas musicais com seu clássico natalino, “All I Want for Christmas Is You”.

Lançada em 1994 como single do álbum “Merry Christmas”, a canção nunca havia ficado em primeiro lugar na Billboard Hot 100, lista publicada há 61 anos que compila as músicas mais ouvidas nos Estados Unidos —com base em vendas, rádios e, atualmente, também em streaming.

“All I Want for Christmas Is You” agora é a faixa que levou mais tempo para alcançar o primeiro lugar do ranking —cerca de 25 anos. Além disso, também se tornou a segunda música de Natal, em toda a história da lista, a aparecer em seu topo, seis décadas depois de “The Chipmunk Song” ser a pioneira.

 

É importante ressaltar que, em algumas épocas, a Billboard baniu músicas natalinas de sua compilação principal. Foi assim entre 1963 e 1972 e 1983 e 1985, quando composições festivais, salvo exceções, tinham uma categoria separada.

Com 19 canções, Mariah Carey agora é a segunda artista com mais faixas a encabeçar a Billboard Hot 100, perdendo apenas para os Beatles, com 20. Na sequência aparecem Rihanna (14) e Michael Jackson (13).

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.