Documentários pré-indicados ao Oscar estão nos canais de streaming

Veja destaques da programação de TV deste domingo (22)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na última segunda-feira (16), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista com os 15 semifinalistas na disputa pelo próximo Oscar de documentário em longa-metragem. Quatro deles já podem ser vistos na Netflix —o destaque é o brasileiro “Democracia em Vertigem” (12 anos), uma visão pessoal de Petra Costa sobre o impeachment de Dilma Rousseff. Os outros são “Indústria Americana”, “Privacidade Hackeada” e “Virando a Mesa do Poder” (todos, 14 anos). Já na Amazon Prime Video, está disponível “One Child Nation” (18 anos).

Lula saúda Dilma Rousseff durante a posse da presidente, com o vice Michel Temer à esquerda, em cena do documentário "Democracia em Vertigem", dirigido por Petra Costa - Orlando Brito/Divulgação

Dra. Sandra Lee: Especial de Natal

Discovery Home & Health, 22h20, 10 anos

O fim de ano é uma época movimentada no consultório da dermatologista mais famosa da TV. Todo mundo quer virar o ano livre de cistos e lipomas —por que não transformar isto em um especial? Hohoho.


DOGTV

Sinal aberto para clientes Vivo TV e SKY até 2/1

Canal DogTV
Imagem do Canal DogTV - Divulgação

O primeiro canal de TV para cães tem programação que visa acalmar os totós em situações de estresse.


Fúria Feminina

Netflix, 16 anos

Traficantes de crianças raptam a filha de uma camponesa, mas ela os segue até Saigon para recuperar a garota. Este agitado thriller foi o candidato do Vietnã ao próximo Oscar de filme internacional, mas ficou de fora da lista dos dez pré-selecionados.


Barbra Streisand – Tornando-se um Ídolo

Film & Arts, 17h30, livre

Barbra Streisand faz show durante do concerto Hallenstadion em Zurique - Reuters/Siggi Bucher

Vencedora de Oscars, Grammys, Emmys e dezenas de outros prêmios, a diva do cinema e da música pop tem as suas primeiras quatro décadas de vida —de 1942, quando nasceu, a 1983, quando estreou como diretora, com “Yentl”—  cobertas neste documentário.


Trilogia O Poderoso Chefão

Paramount, a partir 14h30, 14 anos

O canal exibe em sequência os três filmes de Francis Ford Coppola que narram a epopeia dos mafiosos Vito Corleone (interpretado por Marlon Brando, no papel que lhe valeu o Oscar de melhor ator de 1972, e, quando jovem, Robert De Niro) e seu filho Michael (Al Pacino). O terceiro longa é bom, mas os dois primeiros são obras-primas.


Lego City Adventures

Nickelodeon, 16h55, livre

Os bonequinhos de uma das mais famosas marcas de brinquedos do mundo  ganham sua própria cidade —e também sua série de animação, que estreia neste domingo (22).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.