Descrição de chapéu Multitela

No Ano Novo, a trilha sonora na TV vai do jazz à música sertaneja

Confira destaques da programação desta terça-feira (31)

São Paulo

Canais abertos e pagos oferecem uma grande variedade de estilos para a trilha sonora desta passagem de ano. 

Na Globo, Dilsinho, Iza, Jota Quest, Luan Santana, Wesley Safadão e a inevitável Ivete Sangalo cantam no tradicional Show da Virada (22h23, livre). A apresentação será interrompida às 23h33 para um boletim jornalístico sobre os preparativos para o Réveillon em diversos pontos do país, seguido pela transmissão ao vivo da queima de fogos na praia carioca de Copacabana, e retorna à 0h15.

O Bis traz duas atrações inéditas: às 20h15, o documentário “Elton John – The Nation’s Favorite Song” e, às 21h30, “Motown 60 – A Grammy Salute”, com os veteranos Diana Ross, Smokey Robinson e Stevie Wonder ao lado de jovens astros da música pop. 

Às 18h30, “Todos os Cantos – Vol. 1”, registro da turnê nacional da sertaneja Marília Mendonça, estreia no Multishow. 

Já na TV Cultura a virada é com música clássica. Às 23h45, a emissora exibe um concerto da Duke Ellington Orchestra, gravado na Sala São Paulo, e regido por Paul Ellington, neto da grande lenda do jazz.


Réveillon para Pets
Nat Geo e Nat Geo Wild, 23h55, livre
Pelo terceiro ano consecutivo, os dois canais exibem, na virada do ano, uma hora de imagens da natureza ao som de música clássica. A proposta é relaxar os animais de estimação que se assustam com fogos de artifício.


Gloria
Canal Brasil, 22h, 16 anos
Antes de ganhar um Oscar com “Uma Mulher Fantástica”, o diretor chileno Sebastián Lelio causou impacto com este filme sobre uma cinquentona divorciada (a ótima Paulina García) disposta a aproveitar a vida. O próprio Lelio refilmou a história em Hollywood, com Julianne Moore no papel principal.

A atriz Paulina García em cena do filme chileno 'Gloria', de Sebastián Lelio
A atriz Paulina García em cena do filme chileno 'Gloria', de Sebastián Lelio - Divulgação

Papai Bate um Bolão 
SBT, 23h15, livre
Pai e filho que vivem há décadas uma relação conflituosa agora se enfrentam em campo, como treinadores de times rivais. Comédia com Will Ferrell e Robert Duvall.


#Provocações
Cultura, 22h15, 10 anos
Marcelo Tas conversa com a chef e apresentadora Rita Lobo sobre família, política e as mudanças culturais que afetam a alimentação.


Friends
Netflix, 12 anos
Esta terça (31) é o último dia para assistir no serviço às dez temporadas da série. Os amigos reaparecem no streaming em maio, na HBO Max.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.