Descrição de chapéu Oscar 2020

Cantora Billie Eilish fará apresentação especial no Oscar em fevereiro

A artista se tornou a primeira mulher a vencer, de uma só vez, os maiores prêmios do Grammy

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles | Reuters

A cantora adolescente Billie Eilish, que foi o grande destaque do Grammy deste ano, se apresentará na cerimônia do Oscar no próximo mês, anunciaram os organizadores na quarta-feira (29), elevando a especulação de que a artista pode divulgar sua música para o novo filme de James Bond.

Eilish levou os quatro principais prêmios do último Grammy —álbum, gravação, música do ano e artista revelação.

A artista e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas realizaram o anúncio em suas redes sociais, mas disseram apenas que a cantora subiria ao palco do Oscar para uma apresentação especial.

A jovem não está na lista de estrelas que apresentarão músicas que concorrem ao prêmio na categoria de melhor canção original, incluindo Elton John, Idina Menzel, Cynthia Erivo, Randy Newman e a atriz de “This Is Us”, Chrissy Metz.

No início deste mês, também foi anunciado que Eilish gravará a música tema do próximo filme da franquia do protagonista James Bond, “No Time to Die”. A canção ainda não foi lançada, e o filme chega aos cinemas em abril.

As principais músicas da trilha sonora dos filmes do agente 007 têm um bom histórico no Oscar. Adele já ganhou o prêmio de melhor canção original em 2012 por “007: Operação Skyfall” e Sam Smith repetiu o feito com “007 contra Spectre”, em 2016.

A cerimônia do Oscar, premiação mais importante da indústria cinematográfica, será realizada em Los Angeles em 9 de fevereiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.