Cerimônia do Oscar será novamente realizada sem apresentador

Após aumento de audiência, Oscar mantém realização sem a presença de apresentadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

Pelo segundo ano consecutivo, a cerimônia de entrega do Oscar, principal prêmio da indústria cinematográfica americana, será realizada sem a participação de um apresentador-anfitrião, repetindo um formato que os organizadores acreditam ter ajudado a aumentar a audiência, informou nesta quarta-feira (8) a emissora de televisão ABC.

"Juntamente com a Academia, decidimos que não haverá um apresentador tradicional, repetindo para nós o que funcionou no ano passado", disse Karey Burke, presidente de entretenimento da ABC, em um evento em Pasadena, nos arredores de Los Angeles.

A cerimônia, que será realizada no dia 9 de fevereiro, terá "grandes nomes do entretenimento, grandes números musicais, comédia e poder estelar", acrescentou, em declaração ao site especializado Deadline.

Um porta-voz da ABC confirmou a decisão à AFP.

No ano passado, os organizadores do evento decidiram dispensar a figura do apresentador pela primeira vez em 30 anos, após o ator Kevin Hart ter desistido da função quando foram reveladas antigas postagens no Twitter de conotação homofóbica, pelas quais ele se recusou a se desculpar.

Ator Kevin Hart fala em evento em Hollywood, em 2019
Ator Kevin Hart fala em evento em Hollywood, em 2019 - Jean Baptiste Lacroix/Getty Images/AFP

Ao fim da cerimônia de 2019, o programa registrou um aumento na audiência e foi classificado como um sucesso, apesar da primeira tentativa sem anfitrião ter sido um total fracasso, em 1989, lembrado por um desastroso dueto musical com Rob Lowe.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.