Espaço Cultural Porto Seguro fecha e esvazia programação a partir de fevereiro

Instituição diz que suspensão de exposições é temporária, mas não informa data de retomada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de quatro anos de atividades e a realização de exposições de peso, como as de Bob Wolfenson e de Carlos Cruz-Diez, o Espaço Cultural Porto Seguro vai interromper suas atividades.

Segundo a assessoria de imprensa da Porto Seguro, a suspensão é temporária e foi determinada porque a direção da instituição planeja reformular o perfil de seus eventos e também do espaço. Porém não há uma data definida para que a casa seja reinaugurada.

Já funcionários do espaço cultural foram informados de que ele terá atividades encerradas. Também houve, no fim do ano passado, a demissão de cerca de 20 funcionários, o equivalente a quase toda a equipe vinculada ao setor de visuais.

Entre os demitidos, está Rodrigo Vilella, que ocupava o cargo de diretor artístico do Espaço Cultural Porto Seguro. "Minhas ideias para 2020 incluíam consolidar a fotografia como eixo da programação, com a possibilidade de uma exposição de Vivian Maier. Em termos institucionais, pretendia estreitar parcerias e estabelecer laços com instituições internacionais que se dedicam à pesquisa da imagem no contexto atual", disse Villela.

O Teatro Porto Seguro, por sua vez, permanece em funcionamento.

A exposição de Cruz-Diez, atualmente em cartaz, prosseguirá até o dia 2 de fevereiro, e a partir desse dia não há mais programação prevista.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.