Descrição de chapéu Multitela

Filme que imagina Brasil sob uma ditadura religiosa é exibido no Canal Brasil

Confira os destaques de programação desta sexta (17)

São Paulo

O ano é 2027 e o Brasil se transformou em um Estado teocrático. O Carnaval foi substituído por um festival gospel e a tecnologia invade a intimidade das pessoas. Uma funcionária pública (Dira Paes), que aconselha casais prestes a se separar, tem dificuldade em engravidar do marido (Julio Machado) e questiona a própria fé. "Divino Amor", a distopia evangélica imaginada por Gabriel Mascaro, diretor de “Boi Neon”, passou pelos festivais de Berlim e Sundance.

Canal Brasil, 23h10, 18 anos


My Name Is Now, Elza Soares

O documentário dirigido por Elizabete Martins Campos e pela própria Elza revisita a trajetória de uma das nossas maiores cantoras, marcada por grandes sucessos e pela superação de tragédias pessoais.

SescTV, 23h, 12 anos


Persona em Foco

O dramaturgo Alcides Nogueira, autor de novelas como “I Love Paraisópolis” e “Tempo de Amar” (ambas da Globo), é entrevistado pelas atrizes Denise del Vecchio e Tuna Dwek. Apresentação de Atílio Bari.

Cultura, 22h45, 14 anos


Sex Education

Estreia da segunda temporada da sitcom britânica sobre um rapaz inseguro que se faz passar por conselheiro sexual entre seus colegas de escola. A produção da Netflix é programa quase obrigatório nesses tempos em que o governo brasileiro prega a abstinência aos adolescentes.

Netfix, 16 anos


O Bebê de Bridget Jones

Indicada ao próximo Oscar de melhor atriz por “Judy”, Renée Zellweger ficou cinco anos sem filmar nada. Foi com esta comédia de 2016 —a terceira em que encarna a personagem— que ela começo seu retorno triunfal às telas de cinema.

Studio Universal, 22h, 12 anos


Lutando pela Família

Nesta comédia inédita nos cinemas brasileiros, uma garota que quer ser lutadora profissional (Florence Pugh, recém-indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Adoráveis Mulheres”) conta com a ajuda de Dwayne “The Rock” Johnson (fazendo o papel de si mesmo) para realizar seu sonho.

Telecine Premium, 22h, 14 anos


Monstro do Pântano

Nesta nova série baseada em quadrinhos da DC Comics, um vírus misterioso se espalha por uma cidade do estado americano da Louisiana. Convém não se apegar muito: a atração foi cancelada depois de uma única temporada.
 

HBO, 22h, 16 anos

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.