Kobe Bryant recebe homenagem na abertura da cerimônia do Grammy

Ex-jogador de basquete morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ao subir ao palco na abertura da cerimônia do Grammy, a apresentadora do prêmio, Alicia Keys, fez uma homenagem ao ex-jogador da NBA Kobe Bryant, que morreu neste domingo (26).

"Aqui estamos nós, na maior noite da música, mas, sendo honesta, estamos todos sentindo uma tristeza profunda. Mais cedo, Los Angeles, América e o mundo inteiro perderam um herói", disse Keys. "Agora o Kobe e sua filha estão nos nossos espíritos, corações e preces. Queríamos fazer alguma coisa que pudesse descrever como nos sentimos agora."

Homenagem a Kobe Bryant com Alicia Keys e integrantes do grupo Boyz II Men
Homenagem a Kobe Bryant com Alicia Keys e integrantes do grupo Boyz II Men - Robyn Beck/AFP

Depois do discurso, Alicia Keys recebeu no palco integrantes do grupo Boyz II Men para uma rápida versão de "It's So Hard to Say Goodbye to Yesterday".

Bryant era ídolo do Los Angeles Lakers, time de basquete da cidade onde ocorre a cerimônia do Grammy. O bicampeão olímpico, aposentado em 2016, estava em um helicóptero que caiu na região de Calabasas, na Califórnia, próxima a Los Angeles.

O atleta é considerado um dos maiores jogadores da liga de basquete dos EUA, com diversos recordes ao longo dos seus 20 anos de carreira.

O helicóptero em que o ex-jogador estava pegou fogo e caiu por volta das 10h no horário local (15h no horário de Brasília). O corpo de bombeiros anunciou que a aeronave carregava no total nove pessoas. Uma das filhas de Bryant, Gianna, 13, também estava no veículo. O departamento de polícia local confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.